Miudinhas
Tasso Franco
17/09/2011 às
20:01
PREFEITURA DÁ SINAIS EM REVER ELEVADOR LACERDA E MULTA AOS MOTORISTAS
Sérgio Gabrielli diz que o carlismo morreu e o PT quer ressucitar o carlismo para 2012
Foto: BJÁ |
|
Sistema caótico por ônibus em Salvador com penalizações a passageiros e motoristas |
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Informes dão conta de que o prefeito João Henrique pode rever sua posição em privatizar o Elevador Lacerda ainda que admitindo uma concessão dos serviços ou uma PPP, hipóteses que não descartam elevações dos preços das tarifas para melhorar os equipamentos. Duvida-se muito que algum empresa adote o Lacerda como nas parcerias das praças, uma vez que o custo no equipamento de transporte é mensal e alto, exigindo-se uma contrapartida anual superior a R$1.4 milhão.
2. Não cola o argumento do prefeito e de alguns vereadores querendo comparar a privatização do bondindo carioca e do ascensor ao Cristo Redentor, também no Rio, e muito menos a Torre Eifel, a Torre de Londres, a Torre de Toronto, a Torre de Seul e outros porque esses equipamentos são essencialmente turísticos. O Elevador Lacerda é um meio de transporte usado pela população mais pobre e a classe média.
3. Os cariocas mais pobres e da classe média só sobem o bondinho do Pão de Acçúcar uma vez na vida com a família, tiram a foto do prato e colocam na parede de casa e pronto. O Elevador Lacerda é usado todos os dias e tem pessoas que usam duas e até quatro vezes ao dia. Isso faz uma grande diferença. Se o camarada for ao Cristo Redentor 4 vezes ao dia gasta mais de R$150,00.
4. Essa é uma questão e louva-se que o prefeito encontre uma fórmula para tirar o Elevador e o Plano Gonçalves do fosso em que se encontram, sem penalizar a população. A outra questão diz respeito as multas aplicadas pela Transalvador aos ônibus do STEPS e que são repassadas para os motoristas. Empresário tira o couro dos trabalhadores, todo mundo sabe disso.
5. Se a Delegacia do Trabalho for ao terminal de ônibus em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, onde param mais de 50 ônibus da 2 de Julho, Costa Verde e outras, não existe sequer água para os motoristas. O terminal é consentido embaixo de uma amendoeira e todos esses ônibus rodam para Salvador via Itapuã e Paralela. É uma transgressão consentida pelas duas Prefeituras. O despachante senta no meio fio. Quando chove corre para debaixo da árvore.
6. O Sindicato dos Rodoviários tem razão quando promoveu dois dias de Operação Padrão mostrando que é inviável cumprir às exigências da Transalvador, porque senão o sistema atravanca, pára, como aconteceram quinta e sexta feira últimas, e também serviu para denunciar o Setps que, sem dó nem piedade repassa as multas para os motoristas, como se esses profissionais fossem os culpados.
7. Felizmente, também, a Prefeitura anuncia encontros para rever posturas e atuar em consonância com a realidade. Há um caos e este caos é administrado pelo bom senso, sobretudo dos motoristas.
8. Agora, vejam vocês o que seria esse BRT do Setps se fosse adotado pelo governo do estado em detrimento do projeto metroviário. Seria o fim da picada.
**
9. O Projeto de Lei (PLC 41/2010), que regula o acesso a informações públicas e define prazos para sigilo de documentos, poderá ser votado no Senado antes do dia 20, quando a presidente Dilma Rousseff participa, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, de um painel sobre governos abertos. 10. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general José Elito Carvalho Siqueira, protocolou, no final da tarde de ontem (16) no Senado, as respostas aos questionamentos do senador Fernando Collor (PTB-AL) que interromperam a tramitação da proposta. 11. Curioso: o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, citou hoje em encontro no IFBA sobre planejamento que o "carlismo" morreu e a Bahia vive novo momento com Wagner. Até aí, tudo bem. Acontece que o PT já sinalizou que a eleição em Salvador será o carlismo (ACM Neto ou Imbassahy) e o anti-carlismo (Pelegrino).
12. Dá pra entender! Não dá. Quando é conveniente para o PT o carlismo morreu; e quando não é conveniente o carlismo tá vivo.
13. As agências de publicidade só pagam as faturas da Prefeitura de Salvador se as empresas prestadoras de serviços apresentarem o CRC - Certificado de Registro Cadastral. Mas, tem 3 meses que o órgão da Prefeitura não libera o CRC nem pela internet, nem pessoalmente, nem pedindo ao papa.
14. O GGB quer ter posição hegemônica em tudo e vetou Jair Bolsonaro num encontro de direito em Salvador. Ora, e a democracia fica aonde? E o direito do contraditório? Se Bolsonaro tem posições que o GGB não concorda, vai lá e defende seu ponto de vista. Agora, censurar o camarada não combina com o estado de direito.
15. É, portanto, uma posição autoritária.
16. De vez em quando surge uma idéia genial na cidade do Salvador: essa do Cajazeiras Card é uma delas.
17. Acompanhado do secretário Carlos Brasileiro, da Sedes, e da deputada estadual Maria Del Carmem, o deputado Nelson Pelegrino percorreu diversas áreas no subúrbio ferroviário, na manhã deste sábado (17), para escolher o local onde será implantado um restaurante popular, que é reivindicado pela população da área.
18. Proposta eleitoreira, demodê!
19. O aeroporto de Feira de Santana está liberado para realizar voos comerciais regulares dentro da sua capacidade. O pleito tem sido cobrado constantemente ao governo do Estado, inclusive pela deputada estadual Graça Pimenta (PR), que realizou discurso na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) sobre o assunto.
20. A parlamentar comemora o primeiro passo dado referente ao Aeroporto João Durval Carneiro.
21. UCI trapalhona diz que a venda de ingressos antecipada para filme Bahia Minha Vida foi suspensa. Que coisa!
22. A banda Ara Ketu, sob o comando da Larissa Larissa Luz, fez na sex-feira lançamento de música nova intitulada "Joelho", de autoria de Magary, Fábio Alcântara e Samir.
23. É uma fusão de semba com a axé music.. Para quem não conhece, semba é um dos estilos musicais mais populares de Angola, África. Vamos ver se emplaca. Até agora, desde que Tatau saiu do Ara Ketu nada de sucesso aconteceu.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>