Miudinhas
Tasso Franco
06/08/2011 às  21:03

DATAFOLHA APONTA NÍVEL ESTÁVEL AVALIAÇÃO DILMA MESMO COM TURBULÊNCIAS

É chover e o Velox cai na Barra, em Salvador. Parece que é de papelão.



Foto: Manu Dias
Cantor baiano alegre Dilma e pesquisa DataFolha deixa presidenta mais alegre
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1. Após sete meses de governo, a presidente Dilma Rousseff (PT) mantém um nível de avaliação estável, segundo nova pesquisa Datafolha. O levantamento mostra que as medidas recentes para conter a atividade econômica e o crédito ao consumidor, além de denúncias de corrupção em seu ministério, não afetaram a percepção dos brasileiros sobre o desempenho da presidente.


  2. Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, o governo da petista é considerado ótimo ou bom por 48% dos brasileiros com 16 anos ou mais.

É um índice similar ao verificado em levantamentos feitos em junho (49%) e março (47%) passados.


  3. Nem mesmo a demissão de diversos colaboradores suspeitos de atos de corrupção e tráfico de influência em seu governo afetaram, positivamente ou negativamente, a avaliação da presidente.


  4. A fatia dos que consideram a gestão de Dilma regular é de 39%, variação positiva de um ponto sobre a marca de julho (38%). Em março, foi de 34%.


  5. Consideram o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo 11% dos brasileiros, ante 10% em junho e 7% em março. Na pesquisa atual, 3% não souberam avaliar a presidência da petista.


  6. O Datafolha ouviu 5.254 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


  7. Entre os mais jovens, de 16 a 24 anos, Dilma tem um nível de ótimo e bom menor (43%) do que a média (48%) e do que entre as demais faixas de idade.


  8. No grupo formado pelos menos escolarizados, que estudaram até o ensino fundamental (52%), o índice dos que avaliam o governo da petista como ótimo ou bom é, proporcionalmente, maior do que entre aqueles que possuem ensino médio (45%) e superior (44%).


  9. Na análise por renda, ela também é melhor avaliada por aqueles que têm renda mensal de até cinco salários mínimos (49%) do que entre os brasileiros que têm renda familiar de mais de 10 salários mínimos por mês (44%).


  10. No interior, 51% avaliam a gestão Dilma como ótima ou boa, fatia proporcionalmente maior do que nas regiões metropolitanas (44%).

A nota atribuída ao governo de Dilma também se mantém estável: era de 6,9 em março, foi a 6,8 em julho e agora fica em 6,7.
                                                   **
  11. Depois das opiniões de Lula sobre a nomeação de Celso Amorim para o Ministério da Defesa e a atitude dos militares, o ex-presidente afirmando que "militares não têm que achar nada, acatar" pouca gente ainda tem dúvida de que Lula voltará a ser candidato ao Planalto, em 2014.

  12. Em reunião realizada na última sexta-feira (05), o secretário Gilberto José e o líder do governo na Câmara, o vereador Téo Senna (PTC), anunciaram aos profissionais da saúde os avanços nas negociações que envolvem o concurso público da Saúde. Uma das principais reivindicações da categoria, de que fosse computada a experiência de trabalho como critério de avaliação, foi atendida.

  13. A recomendação foi feita pela Procuradora Regional do Trabalho, Edelamare Melo, durante audiência realizada ontem com representantes do município.

   14. A experiência comprovada de trabalho em cada programa/estratégia, ação ou serviço público de saúde, será computada como critério de pontuação na prova de títulos na proporção do período de vinculação efetiva de cada profissional.

   15. Diz-se que o governador Wagner anunciará na segunda, 8, o modar da Avenida Paralela. Oh! a fala de Zezéu não vale nada?

   16. Colunista da Tribuna da Bahia, André Setaro, passando por dificuldades financeiras. No meio jornalístico diz-se que a TB só cisca pra dentro.

   17. Como nos tempos da ditadura, quando o governo sente-se em apertos, nomeia um general. Assim foi com o metrô de Salvador e agora com o Dnit.

   18. Os produtores de sisal estão otimistas com a possibilidade da indústria automobilística adquirirem fibra de sisal para estofados dos seus veículos. Seria redimir toda uma região da crise porque passa o produto.

   19. Vinhos de convento e parabéns dos amigos para o frei Ruy Lopes, capuchinho de Feira. Lobisomem de Serrinha manda seu abraço. 

   20. É chover e o velox cai na Barra. Deve ser de papelão o sistema velox. Pior é que, se nos dias de semana normais o atendimento é péssimo, nos finais de semana é a morte.

  21. Com a crise financeira no ar, alta da inflação já atingindo 6.7%, a presidenta Dila recomendou aos presidentes da Câmara e do Senado que poupe o governo de votações da PEC 300 (dos policiais), Emenda 20 (saúde) e reajuste do jdiciário. Seria a morte
.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>