Miudinhas
Tasso Franco
04/07/2011 às  21:00

DEPUTADO REVELA QUE PCdoB TERÁ ALICE E MAIS 70 CANDIDATOS A PREFEITOS

Com saida de Juquinha e realinhamento de preços na FIOL obra vai atrasar


Foto: BJÁ
Deputada Luiza Maia (PT) falando para 2 colegas e as taquígrafas, nesta segunda, 4
  MIUDINHAS GLOBAIS:

  1.O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) anunciou na tarde desta segunda-feira, 4,  que os comunistas do B estão organizados para lançar candidatos às chapas majoritárias e proporcionais nas eleições municipais de 2012, na Bahia, em 360 municípios. Destes, Álvaro destaca que, em 70 deles, o PCdoB já tem nomes a pré-candidtos a prefeitos. Destaque: a deputada federal Alice Portugal, em Salvador.

  2. Álvaro não vê retrocesso, mas, admite alianças em alguns municípios entendendo que até a época do pleito, no segundo semestre de 2012, o PCdoB estará estruturado e com candidatos em todos 415 municípios baianos. Sobre Salvador, ainda entusiasmado com a performance de Alice no 2 de Julho, diz que é uma candidatura pra valer "e temos fortes esperanças de elegê-la".

  3. Pelo visto e de acordo com as observações de Gomes, a candidatura de Alice Portugal em Salvador é inegociável numa provável aliança em 1º turno, uma vez que o pleito se dá em dois turnos, e há espaços e tempo para isso adiante. Ou seja, Alice irá mesmo disputar a eleição no primeiro turno e só pensaria em alianças no segundo turno, quer comandando o processo como vencedora, e/ou coadjuvante. O PCdoB não admite derrotas, no termo purista da palavra.

  4. Há um entendimento nos bastidores do PCdoB dando conta de que este partido perdeu espaços para o PSB, da senadora Lídice da Mata, por falta de ousadia, de impetuosidade, entendendo-se que é mais estruturado do que os socialistas, mas, foi preterido nas eleições municipais de 2008, com Pinheiro, e ao Senado, em 2010. Não arricou; não petiscou.

  5. Agora, pelo exposto, quer arriscar e petiscar.
                                                                             
   6. Álvaro cita outras cidades que o PCdoB pretende ter candidatos a prefeito: Itabuna, Barreiras, Lauro de Freitas e Conquista. Destas, cita o nome do deputado Fabrício Falcão, de Conquista, como inegociável. É outra cidade que deverá ter 2º turno e Fabrício estaria bem situado em pesquisas internas do partido.
                                                                        **

  7. A executiva municipal do Partido Trabalhista Brasileiro, sob a presidência do deputado federal Antônio Brito, discutiu hoje (04) estratégias para definir alguns pontos do programa de governo a ser defendido por Edvaldo Brito, pré-candidato do PTB a prefeito de Salvador. O jurista é o atual vice-prefeito da capital baiana e teve o seu nome lançado em janeiro passado.

  8. No encontro ficou decidido que, ainda este mês, será realizado um seminário com todos os pré-candidatos a vereador do PTB, quando será discutida a mobilidade urbana e seus vários aspectos com a articulação de todos os modais, o que envolve a liderança de Salvador no transporte metropolitano.

  9. Nem o pinga-fogo, o pequeno expediente, resistiu a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira pós festejos juninos. Os deputados que compareceram ao plenário, apenas 6 deles, ficaram a ver navios, falando para as almas. À sessão começou às 14h30min e às 15h, o deputado Leur Lomanto Jr pediu verificação de quórum e encerrou.

  10. Sessão pra valer será nesta terça-feira, 5, quando deverá ser votada a LDO, em segundo turno, e a privatização dos cartórios.

  11.
Mais de 200 municípios baianos já confirmaram presença na Oficina de Preparação para a 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social, que será realizada nesta terça-feira (5), no Hotel Fiesta, às 14h.

  12. A prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, preside o encontro que objetiva estimular as prefeituras a adotarem sistemas de controle e levar a discussão sobre transparência para seus territórios. A oficina é uma iniciativa da Associação Transparência Municipal.
  13. O controlador geral de Lauro de Freitas, Kívio Dias, vai abordar a experiência do município no controle das contas públicas.

  14. Os jogadores da seleção de futebol do Brasil deveriam ficar a semana toda de folga, sem treinar e sem trabalhar - como dizem. Treinam, trabalham e tudo mais, e depois ficam toquinho pra lá; toquinho pra cá.

  15. A seleção está com os mesmos defeitos da era Dunga. Daniel Alves não cruza uma boa. André Santos, idem. Robinho murchou a bola e a cara feia de Lúcio não amedronta mais ninguém. Põe o Ávine pra puxar o time que é melhor.

  16. Agora vai! O Parangolé está em Milão.

  17. Claro que as obras da Ferrovia Oeste/Leste vão atrasar. Com a demissão do principal CEO da Valec, o popular Juquinha, cujo primo é o homem da mala preta, segundo a Veja, o dono da chave do cofre, vai ter que realinhar tudo e os atrasos serão inevitáveis.

  18. A presidenta Dilma disse que tem "confiança" no Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, mais de olho na sustentação política do seu governo no Congresso, onde o PR é partido da base, do que aquela confiança total. 

  19. Sabe aquele técnico de futebol prestigiado? É como se encontra Alfredo Nascimento, em Brasília. Quando a imprensa começar a soltar mais matérias sobre o caso não tem quem segure.

   20. Exames da OAB reprovam 88% dos candidatos. 

   21.  A deputada Ivana Bastos, PMDB, presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul da Assembleia Legislativa, afirmou nessa segunda-feira que espera que as obras da FIOL não sofram prejuízos por conta dos atuais afastamentos de integrantes do Ministério dos Transportes, dentre eles o presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha.

  22. A deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou moção de congratulações na Assembleia Legislativa (AL) ao 35º Batalhão de Infantaria (BI), localizado em Feira de Santana. O órgão militar completa 43 anos de criação nesta terça-feira (5).

  23. A reunião da minoria na Câmara Municipal marcada para ontem com objetivo de discutir a permanência do vereador Henrique Carballal (PT) no comando do bloco aconteceu, mas não foi conclusiva. Só decide na próxima semana.


  24. A Veja está atrasada. No 2 de Julho estavam unidos PMDB/PSDB e DEM, em Salvador. O apoio a nomes é outro capítulo. Mas, não há vetos de ninguém. 

  25. Ministro da Saúde da Índia diz que homossexualismo é doença. Haja polêmica.

  26.  Até recentemente, a deputada Ivana era só elogios a Juquinha. A comissão esteve com Juquinha e se propôs até título de cidadão a Juquinha. 

 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>