Miudinhas
Tasso Franco
05/02/2011 às  21:00

CAETANO COMEÇA CAMPANHA PARA GOVERNADOR EM MORTUGABA E JH EM IRECÊ

Camarote de ACM Neto no Festival de Verão frequentado por tribos políticas



Caetano na posse da prefeita de Mortugaba defende municipalismo
MIUDINHAS GLOBAIS:

 

  1. O presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), Luiz Caetano, prefeito de Camaçari, voltou a defender o fortalecimento das entidades regionais e dos territórios baianos, como forma de levar o desenvolvimento para o interior do Estado. Ele disse ser preciso buscar um planejamento regional articulado, que viabilize o crescimento econômico e social partindo das regiões para os municípios.
   2. Caetano falou durante a posse da prefeita de Mortugaba, Rita de Cássia (PSDB), (foto acima) na presidência da  Amvagra (Associação dos Municípios dos Vales do Rio do Antônio e Rio Gavião). A solenidade, aconteceu em Vitória da Conquista e além de prefeitos da região e da recém empossada diretoria da UPB também participaram os deputados estaduais João Bonfim (PDT) e José Raimundo Fontes (PT), mais vereadores.


   3. A participação de Caetano na posse da nova diretoria da Amvagra reafirma a filosofia adotada pela UPB de prestigiar e fortalecer as entidades regionais. Para participar do evento ele teve de fazer ajuste fino na agenda, pois com o apagão de quinta-feira os reflexos no pólo industrial, particularmente o petroquímico, foram consideráveis.


   4. Caetano montou plantão na Prefeitura durante a manhã de sexta-feira (04/02), esteve no Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) para saber detalhes da situação, se reuniu com a Defesa Civil e depois seguiu para Conquista a fim de participar da solenidade da Amvagra.


   5. Como vemos a corrida sucessória ao governador Jaques Wagner jácomeçou. Caetano em Mortuga; e o prefeito João Henrique, em Irecê.

   6. Trechos da crônica de Luis Fernando Veríssimo:  - Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira.

  7. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

  8. Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos.
 
  9. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos "heróis", como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.

  7. Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um "zoológico humano divertido" . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

  8. Nesta sexta feira, o camarote da Rede Bahia no festival de verão, sob o comando de Duquinho ( Luis Eduardo Filho) estava bastante eclético, com as presenças de políticos de varias matizes e celebridades da mídia eletrônica.
  9. Circulavam ACM Neto com seu aliado Bruno Reis, recepcionando o deputado carioca Rodrigo Maia, presidente do DEM e o ex  José Carlos Aleluia. Tambem presentes Geddel Vieira e Rosemberg Pinto, mas quem estava a vontade como pinto no lixo era o comentarista Arnaldo Cesar Coelho. Neto estava tão empolgado com a sua eleição para lider do DEM que dançou em cima do balcão do bar, soltando baforadas de cigarrilha. 

 
  10. Há pouco menos de um mês do início do Carnaval, quem visitar o Pelourinho poderá se divertir com um dos estilos musicais mais adorados pelos baianos: o reggae. O programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), levará ao público nos dias 12 e 19 de fevereiro, no Largo Tereza Batista, a partir das 19h, o projeto Reggae Esquentando para o Carnaval.
 11.  Organizada pela Associação Cultural Aspiral do Reggae, a iniciativa tem como 
objetivo realizar ensaios para dar uma maior visibilidade aos blocos de reggae de
Salvador.





12. O ensaio servirá ainda para apresentar ao público as músicas, as fantasias e os
temas dos blocos para o Carnaval, além da distribuição de informações sobre os
preparativos para a maior festa de rua do mundo. Todos os ensaios, antes do show,
terão uma roda de bate-papo com um convidado para falar sobre o reggae e sua
importância.




13. "Estamos todos com uma boa expectativa para esses shows que trarão um
repertório próprio para o Carnaval com músicas de Bob Marley e Edson Gomes",
contou Kamathew Tawa, um dos artistas da programação.
  14.  No primeiro dia de show, 12 de fevereiro, os convidados serão: Bloco Banana 
Reggae, com Thomé Viana e a banda Ragga; Bloco Ska Reggae com a banda Rud Boy e 
Branco Araujo; Bloco Diamante Negro Shamaizion; Bloco Aspiral do Reggae com
Kamaphew Tawa e convidados Ras Ciro Lima. 



15 No segundo dia, 19 de fevereiro, o Reggae Esquentando receberá Reggae O Bloco 
com a Banda Anastacia; Bloco Aspiral do Reggae com Kamaphew Tawa; Nova Saga;
DJ Akani e convidados
.
    16. Barraqueiros de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho temem a derrubada de todas as barradas, segundo determinação do governo federal.

   17. Está marcada para o próximo dia 08 deste mês, às 15 horas, na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, reunião entre o secretário Almiro Sena, parlamentares e a rede social de apoio às causas indígenas.

   18. O principal ponto da pauta é a construção coletiva de propostas para a convivência harmoniosa entre os povos indígenas e não índios nas regiões em que estão sendo discutidas a demarcação de terras reconhecidas pela Funai como território tradicional.            
   19. A reunião foi marcada pelo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos após ser informado da prisão da Cacique Tupinambá de Olivença Maria Valdelice Amaral de Jesus, na tarde desta quinta-feira (03) no município de Ilhéus.

  20. Almiro Sena afirmou que é necessário ouvir os povos indígenas e a sociedade civil organizada para tentar superar as dificuldades que vêm sendo enfrentadas em torno das terras reivindicadas pelos povos indígenas e já reconhecidas pela Funai como território tradicional, primeiro passo para a demarcação.




echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>