Miudinhas
Tasso Franco
13/10/2008 às
22:19
SEGUNDO PROGRAMA DO PT VIU A BANDA DO PM PASSAR SEM ESBOÇAR REAÇÃO
Instituto dos Auditores Fiscais promove Encontro Tributário Baiano
 |
Cidade sem lei. Até a Petrobrás colocou capacetes gigantes nos jardins. É demais. (Foto:BJá) |
Miudinhas globais:
1. Setores políticos entendem que a derrota do governo no Pleno do TJ sobre a proporcionalidade das comissões temáticas na Assembléia Legislativa, o que inviabiliza o poder da maioria na Casa e atrapalha bastante na tramitação de projetos, se deveu a falta de compreensão de alguns desembargadores sobre o meio político. Até mesmo os nomeados pelo governador Wagner, recentemente, votaram com a oposição.
2. No meio jurídico os entendimentos são variados sobre a matéria. Há quem advogue que, mesmo com o embargo a ser proposto pela Procuradoria Geral da ALBA, não teria efeito suspensivo e vale a decisão do Pleno. Já outros segmentos admitem que a decisão poderá ser revogada na medida em que passaria a ser inóqua, na medida em que as votações das comissões são secretas.
3. A rigor - disse um deputado hoje ao BJá - o melhor para o governo é negociar com a oposição e o PMDB, sobretudo diante da fragilidade em que se encontra na ALBA, com uma bancada que mal consegue lhe defender. Nesta segunda-feira, 13, data até que homenageia o PT (13), o governo apanhou feito "mala velha" e a reação foi muito tímida.
4. O deputado Álvaro Gomes, PCdoB, preocupado com suas bases e a greve dos bancários está fazendo uma falta danada à base do governo.
5. O deputado João Bacelar (PTN) dizia "cobras e lagartos" da administração João Henrique até pouco tempo. Agora, diz que houve coerência ao apoiá-lo no segundo turno. Santo pai!
6. 16 homicídios no final de semana último em Salvador. Ganha de Bagadá disparado.
7. O deputado Tarcízio Pimenta, DEM, prefeito eleito de Feira de Santana disse na ALBA, em plenário, que os policiais militares de sua cidade não podem usar fardas ao deixar o trabalho e ir para suas residências. Quem se arrisca nessa direção é fuzilado.
8. A estimativa da oposição na ALBA é de que o Estádio de Pituaçu já consumiu R$50 milhões. E o pior é que ninguém sabe quando será inaugurado. Põe caveira de burro nisso.
9. No segundo programa eleitoral gratuito nesta noite de segunda-feira, 13, o PT assistiu a "banda do PMDB passar" sem esboçar a menor reação. Enquanto o PMDB fez um programa novo explicativo sobre o PDDU dando caqueiradas no PT e seu candidato, Pinheiro repetiu o programa do meio dia.
10. Várias vezes João fez referências diretas ao PT (meio ambiente, Salvador Copacabana, etc) e glosou sobre o bonde moderno de Pinheiro, ainda assim, nada de reação do PT. Por fim, o PMDB colocou uma peça que certamente vai virar comercial (40 meses o PT passou no governo) puxando a orelha do PT por ter deixado o governo João aos 40 minutos do segundo tempo. E nada.
11. Desse jeito tá melhor do que pescar de bomba.
12. A publicidade nos trilhos da sustentabilidade - desafios e tendências - é tema da Mesa Redonda do IX Semoc. Participantes: Ana Cláudia Gomes (coordenadora da UCSAL), Oscar Santiago (UCSAL), Suzana Maia (PINEB/UFBA), Clarissa Salazar (UNIFACS), Tamyr Mota (UCSAL) e Lorena Gonzales (UCSAL). Dai 15 próximo, 19h, auditório do Campus Lapa.
13. O Instituto dos Auditores Fiscais - IAF Sindical - promove no próximo dia 15, às 14h, no salão Ondina B, do Bahia Othon Palace, o 1º Encontro Tributário Baiano, onde serão debatidos temas ligados ao Direito Tributário nos âmbitos estadual e federal. O diretor de assuntos parlamentares do IAF Sindical, Maurício José C. Ferreira, será um dos palestrantes do evento. As inscrições poderão ser realizadas através do telefone 3342-3810.
14. O presidente Lula gravou na sexta-feira última, em São Paulo, participação para o programa eleitoral gratuito do candidato da coligação PMDB/PP/PTB/PSL a prefeito do Rio, Eduardo Paes. Estiveram presentes ainda o candidato a vice, Carlos Alberto Muniz, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o presidente do diretório estadual do PT-RJ, Alberto Cantalice, e o presidente do diretório municipal do PT do Rio, Alberes Lima.
15. Pra Pinheiro, por enquanto, Lula já apareceu duas vezes na telinha neste segundo turno, mas, com a gravação genérica usada no primeiro turno. Já a gravação de Wagner pedindo voto para Pinheiro é nova.
16. O programa de João passou tão rápida a imagem de Souto e Neto o apoiando no segundo turno que não deu nem pra decorar qual a roupa que usavam. Foi vapt-vupt.
17. Pesquisa: Quem se saiu melhor no debate da Band Rio. 745 pessoas responderam ao Globo-On. Gabeira 80,13% e Paes 15,17%. Na quinta-feira, 16, tem debate na Band Bahia entre Pinheiro x João.
18. Agenda do candidato João Henrique para terça-feira, 14, 8h - Entrevista à Rádio Sociedade - programa Balanço Geral, com Armando Mariani; 15h - Minicarreata em Brotas - Ponto de Encontro: Dique do Tororó; 18h30 - Rede Bahia - Entrevista no programa BATV, às 18h55/ 19h30; Terça da Benção - Pelourinho; 22h - Entrevista Rádio Transamérica - Programa Detonando.
19. Nesta terça-feira (14), o candidato Walter Pinheiro, da Coligação Salvador - Bahia - Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV), realiza caminhada em Valéria, a partir das 15 horas, saindo do Largo da Matriz, em frente ao módulo policial. Em seguida, visita o bairro de Pirajá, onde faz outra caminhada, saindo do fim de linha de Pirajá Nova, às 17 horas. Pela manhã, o candidato grava programa eleitoral de rádio e televisão.
20. Salvador já registrou só este ano 3.070 casos de dengue.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>