Miudinhas
Tasso Franco
13/10/2008 às  00:01

CAMPANHA RECOMEÇA NA TV E QUINTA-FEIRA TEM DEBATE NA BAND BAHIA

Sindicato dos Bancários diz que BB tem mente colonial até hoje



No último debate, no primeiro turno, os cinco candidatos. Agora, João x Pinheiro.
  Miudinhas globais:

  1. A campanha eleitoral em Salvador volta à TV e ao rádio a partir deste segunda-feira, 13, com 10 minutos para cada candidato. A julgar pelo clima do final de semana vem chumbo grosso à caminho. Pinheiro vai "bater" na tecla que João é filho de papai senador e essa conversa de que trabalha para todos é fiada. João vai dizer que Pinheiro não gosta de trabalhar e não tem projeto. Só sabe dizer que está com Lula/Wagner.

  2. Na quinta-feira, 16, tem o primeiro debate do segundo turno na Band Bahia, com mediação de Arnaldo. O BahiaJá vai transmitir em tempo integral. Neste domingo, em São Paulo, também na Band, Marta e Kassab quase foram as tapas e o coordenador da campanha do PT, Carlos Zarattini, disse que Boris Casoy (o mediador) estava vendido a Kassab.

  3. Daí que Cláudio Nogueira, diretor da BandBahia deve ter todo cuidado na quinta, pois, o clima entre Pinheiro x João azedou depois das declarações de ambos neste final de semana. O debate promete. Será o primeiro encontro cara-a-cara e quem sair melhor leva vantagem. Vão ter ainda mais três debates: TV Itapoan, Aratu e Bahia. Daí que o debate de quinta-próxima servirá de esquenta galo.

  4. É bom lembrar do primeiro turno quando João esteve mal nos primeiros debates e depois se aprumou. Como ambos os candidatos já tiveram suas fases de experimentos no primeiro turno, agora, a coisa é pra valer.

  5. Em Salvador, as pesquisas não acertaram uma. Nos Estados Unidos cada hora é uma coisa. Obama abriu 6 pontos. Daqui a pouco McCain abriu 8 pontos. Depois, Obama voltou a abrir 5 pontos. Tá igual a Salvador virou objeto de piadas.

  6. O Banco do Brasil comemorou 200 anos neste domingo. O Sindicato dos Bancários da Bahia emitiu uma nota dizendo que o BB continua com o espírito colonial da época de Dom João VI, diante da greve sem diálogo. O BB está paralisado na Bahia desde a semana passada. Hoje, queimou uma agência em Tanhaçu.

  7. No Rio de Janeiro, o governo municipal já tombou metade do Lebon, uma parte de Ipanema e áreas enormes em Botafogo e Laranjeiras onde existem prédios de Art Deco e outros. Em Salvador, vive-se de golfadas. Toda vez que tem um caso, como acontece agora com o Marista, fala-se em tombar esses prédios que existem aos montes em Nazaré, Canela, Graça, Rio Vermelho e outros baiarros.

  8. Essa novela de cargos para o PR vem desde o início do governo Jaques Wagner. Agora, resta saber se a adesão do PR a João resultou nalgum cargo. O PR é o partido que vale quanto pesa.

  9. Quem leu a coluna de Therezinha Cardozo em A Tarde neste domingo viu que a crise financeira mundial passa ao largo da Bahia. Como a turma tá de bem com a vida. O lugar mais perto que esse pessoal vai comprar o pãozinho do café é em Paris.

  10. Será que a famosa frase de Marta Suplicy "relaxe e goze" estaria atrapalhando sua campanha em São Paulo. Kassab, seu adversário, parece Borat. Ainda assim, tá na frente da petista.

  11. Hoje saiu dois anúncios na imprensa baiana requisitando um editor e um repórter. Que bom. Detalhe: os candidatos têm que saber falar inglês. Será que é para preencher alguma vaga do New York Times?

  12. Caetano Veloso recebeu R$1.2 milhão da Fiat para ser garoto propaganda de uma campanha publicitária. Pode passar o verão em Salvador criticando quem quiser. Até das pedras portuguesas do Porto da Barra.

  13. Kassab disse que Neto em sua campanha nem pensar.

  14. Detalhe: o PT vai pegar no pé de João diante da aliança com Neto. Como diria Zé Amilcar, não será surpresa para esta coluna se o "carlismo" e o "anti-carlismo" voltarem ao segundo turno com força total.

  15. Luizianne Lins, a prefeita de Fortaleza eleita em primeiro turno disse que sua cidade é a "Princesa Rebelde". É mais ou menos o que diz Tarcízio Pimenta sobre Feira de Santana, a "Princesa do Sertão".

  15. Minha ignorância é um negócio sério: nunca tinha ouvido falar em Martii Ahtisaari, presidente da Filândia e Prêmio Nobel da Paz. Sou mais Lula que recebeu neste domingo um prêmio na Espanha.

  16. O Fantástico mostrou cenas do Hospítal de Emergência João Alves, em Aracaju, uma coisa tenebrosa. Lá, o governador é o petista Deda. Gente morrendo pelos corredores, uma situação lamentável.

  17. Só lembrando ao pessoal do Vitória, Washington, atacante do Fluminense do Rio fez 3 gols contra o Atlético Paranaense. Marquem o homem.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>