Miudinhas
Tasso Franco
16/11/2010 às  22:00

DEPOIS DO RETORNO 1ª DIVISÃO, ELEIÇÕES DIRETAS NO BAHIA VOLTAM À PAUTA

PP põe pé no trade do agronegócio do Oeste que era privilégio de Jusmari


: BJÁ
Que maravilha! Ipês da Avenida Garibaldi louvam a vida nessa combinação verde e rosa
  Miudinhas globais:

  1. Eleições diretas, já !!! Este brado retumbante ecoou muito bem por toda  tribuna de honra do Estádio de Pituaçu quando da homenagem ao ex-craque do Bahia, Douglas, por ter marcado o primeiro gol na inauguração do equipamento, evento que foi realizado minutos antes do início do jogo memorável de Bahia e Portuguesa.


  2. Quem proferiu a frase foi a primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que estava enrolada numa bandeira do Bahia, no momento que foi dada a palavra a Marcelinho Guimarães, o qual ficou visivelmente constrangido. Inexplicavelmente, a  imprensa especializada não noticiou, nem repercutiu o fato, dando a entender que houve um trabalho muito bem feito para que fosse "esquecido".


  3. Seria de bom alvitre que, neste momento de euforia da torcida, a direção do Bahia convocasse eleições diretas para se submeter ao julgamento direto e se legitimar como autêntica representante da vontade da galera tricolor e não de um colégio eleitoral manipulado, que é o atual Conselho Deliberativo.

  4. O senador eleito Walter Pinheiro (PT) atribiu esse esforço enorme do Bahia, de sua diretoria e dos jogadores, a Wagner. Santo pai! Há limites para tudo. Nesse ritmo daqui a pouco Wagner vai ser comparado a ACM, o qual só perdia em prestígio e milagres para Senhor do Bonfim.

   5. O Ministerio Público Federal está investigando o pagamento de benefícios aos pescadores brasileiros, o qual ascendeu, neste ano, ao montante de R$ 1,0 bilhão e, em 2011, deve chegar a casa de R$ 1,2 bilhão, tendo em vista que muitos tem outras atividades, o que é impeditivo para recebimento por conta do período do  "defeso"de varias espécimes.

  6. Na Bahia, foram cadastradas com uso da estrutura da Bahia Pesca, cerca de 80/90 mil famílias, tanto no litoral como nas zonas interioranas de pesca, a exemplo  do vale do Rio São Francisco e diversos açudes e represas, as quais estão recebendo os benefícios.



  7. Depois destes dados, fica-se sabendo que não foi à toa a votação de José Carlos da Pesca, eterno presidente da Federação Baiana de Pescadores, em torno de  55 mil votos para deputado federal, conseguindo quantidade expressiva e suplantar, em locais que tem atividade pesqueira, candidatos tradicionais, como Lapa (2.256 votos), Xique Xique (1.981), Ilhéus (1.754), Alcobaça (802), Itaparica (2.642, o mais votado), Vera Cruz (3.100), Mucuri (974), Valença (1.796) e muito mais.


  8. Por falar em eleições, deve ser registrado o fato das "máquinas" da estrutura estadual que defendem o meio ambiente não terem funcionado para eleger os titulares, como foi o caso da SEMA, o Ingá e IMA, sem entrar no mérito das votações.


  9. Sindisalba apoia campanha 1 real de solidariedade 2010.

  10. Assembleia Legislativa da Bahia faz sessão especial para discutir a criação do Conselho de Comunicação Social do Estado, proposta pelo deputado Gaban, dia 25, 14hmin.

  11. Começa corrida dos bancos querendo beliscar seu 13º salário. Todo cuidado é pouco porque banqueiro não é brincadeira.

  12. O Colégio Master, de Aracaju, fez um convênio com a Texas Tech University. Aqui na Bahia o que mais se fala é estudar as raizes, a história da África.

  13. O bispo Gê Tenuta, da Igreja Renascer, que deixou o mandato de deputado federal por São Paulo para disputá-lo pela Bahia não alcançou nem 20.000 votos. Deve haver uma compensação divina boa ou foi o maior mico.

  14. Pela primeira vez, o trade do agronegócio do Oeste baiano está rachado perante as correntes políticas da região. Há muito tempo quem o representava junto ao Governo do Estado era a atual prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, que acabou de eleger o marido Oziel, para deputado federal, mas com a assunção, pelo PP, da Secretaria de Agricultura surgiram os nomes de Mario Negromonte e Jõao Leão como novos interlocutores.

  15. Para se ter uma idéia, teve prefeito da região ligado aos pepistas que foi convidado para a viagem a Nova Zelandia, os quais chegaram a colocar carros de som nas cidades anunciando o "prestígio" com o governo, enquanto outros mais importante economicamente para a pecuária leiteira só souberam pela imprensa.

  16. A campanha Devolva Meu Bahia foi para o espaço.



  17. Roberto Dórea Pessoa, integrante do tradicional escritório de advocacia Pessoa & Pessoa, estará lançando amanhã (18.11, quinta-feira), às 19h30min, na Editora Saraiva, no Shopping Center Iguatemi, o livro Recurso Extraordinário Grau de Cognição no Juízo de Mérito.

  18. Advogado e professor da disciplina Processo do Trabalho na Unifacs e na Faculdade Baiana de Direito, esta sua obra é a dissertação que fez ao concluir o Mestrado, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no ano passado.



  19. Alguém precisa recomendar ao presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, humildade.

  20. O deputado Javier Alfaya (PCdoB) disse na tribuna da ALBA que o Poder Judiciário precisa se democratizar.

  21. O setor de construção civil é o tema do segundo seminário do Projeto Agenda Bahia - Olhando 10 anos à Frente, que acontece nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a partir das 9h. O evento é promovido pelo Correio*, com o apoio dos demais veículos da Rede Bahia, maior grupo de comunicação do Nordeste.



  22. A proposta do evento é discutir e apontar diretrizes para o crescimento e desenvolvimento sustentável do estado nesta década. Os debates acontecem no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), que apoia o evento.


  22. No total serão quatro seminários, sendo que o primeiro discutiu a Sustentabilidade, e os próximos terão como tema: Agronegócio (dia 25 de novembro) e Turismo (dia 2 de dezembro).


  23. Assessoria de Imprensa da ADEMI garante que a boca livre promovida pelo órgão em Imbassaí foi o maior sucesso.

  24. Veja só: nesta terça houve um acordo de lideranças para votar matérias na ALBA e notou-se a ausência do líder do PT, deputado Paulo Rangel. E é esse mesmo deputado que deseja enfrentar Marcelo Nilo na candidatura a presidente.



echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>