Miudinhas
Tasso Franco
18/10/2010 às
21:01
DILMA MELHORA PROGRAMA TV E EQUILIBRA JOGO COM SERRA, POR TASSO FRANCO
Essa de A Tarde relacionar Wagner como milionário é de dar risadas
Foto: BJÁ |
 |
Entulho sendo jogado às margens do Rio Sapato, em Vilas do Atlântico. Vergonha! |
Miudinhas globais: 1. Nesta segunda-feira, 18, o programa de Dilma Rousseff (PT) na TV foi melhor do que o de José Serra (PSDB). Ancorado inicialmente no presidente Lula da Silva com a boa fala sobre o Brasil que dá certo e o que deu errado, a candidata do PT foi convincente em alguns pontos que escolheu do debate da Rede TV/Folha e terminou bem com proposições de continuidade de projetos do atual governo. 2. Dilma derrapa quando critica demasiadamente Serra fazendo comparativos com São Paulo. Ora, Serra foi governador de SP, venceu a eleição por lá com 800.000 votos de diferença, e o povo paulista é grato às suas realizações, tanto que Alckmin venceu no primeiro turno contra Mercadante. Não pode, portanto, passar a mínima idéia de ferir a autoestima paulistana. 3. O programa de Serra foi o mais sisudo desse segundo turno. Bobeou ao fazer comparativos do comercial de Dilma (coisas de rico x coisas de pobre) agregando Dilma a Zé Dirceu. O melhor de sua fala é quando pregou um governo de União e apelou para o voto. Passa um bom convencimento, de paz, de liberdade, de estar falando pelo Brasil. Um Brasil para brasileiros e não para aparelhamento político. 4. O comercial do celular também foi muito bom porque atinge milhões de pessoas em todo país. Um achado interessante para contrapor a cantiga antiga do PT em relação às privatizações.
** 5. Na entrevista do Jornal Nacional/Rede Globo realizada na noite desta segunda-feira, 18, Dilma citou o caso Paulo Preto para atacar o adversário José Serra (PSDB) ao ser questionada sobre a ex-ministra Erenice Guerra. Segundo a petista, Serra, quando governador de São Paulo, não puniu ex-diretor de engenharia da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, por ser investigado pela Polícia Federal, na operação Castelo de Areia. 6. Dilma voltou a dizer que sempre foi contra ao nepotismo e afirmou que 16 pessoas já deram depoimento no caso de Erenice Guerra, acusada de tráfico de influência na Casa Civil. "Ninguém controla o governo inteiro. Havendo o malfeito você investiga." 7. A candidata também foi questionada pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes sobre o aborto. De acordo com ela, não há contradição entre o que ela disse em sabatina na Folha em 2007 e o que tem defendido durante a campanha. Segundo Dilma, houve muita confusão sobre a questão. 8. Ela afirmou que existe uma diferença entre a sua opinião pessoal --"não acredito que mulher algum seja a favor do aborto"-- e a política do cargo que pretende exercer --"presidente não pode fingir que essas mulheres não existem". 9. Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática. Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso. 10. . "São duas posições diferentes: quando o aborto é um caso de saúde pública", disse. Ela voltou a dizer que é contra um plebiscito sobre o aborto porque isso dividiria o país. "Não vejo a contradição porque ninguém em sã consciência vai prender 3,5 milhões de mulheres." 11. A petista foi questionada sobre o fato do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ser sido escolhido coordenador de sua campanha, depois que ele saiu da disputa presidencial por pressão do governo. Dilma afirmou que entendeu porque ele ficou magoado no primeiro turno e lembrou que ele trabalhou na reeleição do irmão, Cid Gomes, no governo do Ceará. 12. "Ele nos procurou e nós aceitamos prontamente", disse a candidata.
** 13. Agora vai! Bete Wagner apóia Dilma 14. A Igreja Católica canonizou mais seis novos santos e a Irmã Dulce nada. 15. O Brasil está na era medieval com a política da panfletagem. Voltamos ao tempo do cardeal da Silva (década de 1960 na Bahia). 16. Serra joga Dilma contra a autoestima dos paulistanos. Se colar ela ta frita. Nada melhor do que mexer com o brio do povo. 17. Mais cobiçado do que Dilma e/ou Serra está Totó, de Passione. Camarada feio daquele, cabeludo, mas paparicado por cada mulher de dar água na boca. 18. Há sinais de resistência de Dilma. A fase pior teria passado neste segundo turno e ela está conseguindo estabilizar o jogo com Serra. 19. Essa de A Tarde relacionar Wagner como governador milionário com patrimônio de R$1.041.452,92 é de doer. Com esse capilé não dá nem pra o "galego" comprar o um apê no corredor da Vitória. 20. O déficit comercial em produtos manufaturados pode bater a casa de US$73 bilhões no Brasil. Se o governo brasileiro não encarar esse problema de frente os importadores vão fazer uma festança no final do ano. 21. Segundo o presidente da Vale, Roger Agnelli, o pessoal do PT está querendo é uma boquinha na empresa. 22. Já deu pra perceber pelo que ocorreu no feriadão passado, o que vai acontecer nas praias de Salvador no próximo verão. 23. O Paquistão nega que Bin Laden esteja lá numa boa como foi difundido.
24. Desenvolvimento Social e o Combate à Pobreza são os temas do VIII módulo do ciclo de debates Pensar a Bahia, que acontece no dia 04 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador.
25. A partir de agora, o escritório de negócios da agropecuária da Bahia na China é também endereço para a atração de investimentos para a Copa do Mundo de 2014. O escritório ganhou esta nova função com a assinatura de acordo de cooperação entre a secretaria estadual da Agricultura e a secretaria extraordinária da prefeitura de Salvador para Assuntos da Copa.
26. O documento foi assinado pelos secretários Eduardo Salles e Ney Campelo, durante a abertura do Seminário de Oportunidades de Investimento da Bahia, que acontece até amanhã, (19), no Howard Jonhson Plaza Hotel, Xangai.
27. Como testemunhas assinaram o gestor da Apex na China, César Yu, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, e o cônsul geral do Barsil na China, embaixador Marcos Caramuru de Paiva.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>