Miudinhas
Tasso Franco
19/09/2010 às  20:00

ENXURRADA DESMANDOS NA REPÚBLICA MOSTRA FALTA DE CONTROLE DO GOVERNO

Fábrica da Vitamilho pode ser instalada no município de Barreiras


Foto: BJÁ
Raridade do Orquidário da Chapada Diamantina, espécies tipo banana
  Miudinhas globais:

  1. A enxurrada de desvios de conduta no andar alto da República, a Casa Civil, está ficando difícil até acompanhar devido a quantidade de casos que surgem a cada dia. Agora, o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva disse que vai apresentar sua carta de demissão do cargo de diretor de Operações dos Correios nesta segunda-feira.

  2. O coronel tinha ligações com a empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), pivô da crise que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra, e estaria atuando para transformar a MTA na empresa de carga aérea oficial dos Correios após as eleições.

  3. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a dizer que sua adversária Dilma Rousseff (PT) é "incapaz ou cúmplice" por causa das acusações envolvendo a Casa Civil. Dilma diz que não tem nada a ver com isso e já disse que não vai depor no Senado, como deseja o senador Álvaro Dias. Segundo Dilma, convite de Álvaro Dias "nem para tomar cafezinho".

  4. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) respondeu neste domingo (19), através da sua página no Twitter (@alvarodias_), as declarações da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT): " Amanhã da Tribuna do Senado falarei sobre o cafezinho de Dona Dilma".

  5. Em seguida, o senador respondeu mensagens de eleitores que repercutiam a fala da presidenciável petista. "A instituição 'Senado Federal' é a caixa de ressonância da Nação. É lá que deve dar explicações Dona Dilma e não 'tomar cafezinho'", postou.


Em resposta a outro eleitor, o tucano atacou a candidatura de Dilma. "O receio não é do café amargo é da revelação dos fatos que poluem sua candidatura".

  6. A safra de milho da Bahia alcançou este ano aproximadamente 1,5 milhão de toneladas, mas a produção terá que ser triplicada para atender às novas demandas. A precisão é do secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, que neste fim de semana participou, no município de Luis Eduardo Magalhães, da inauguração da fábrica do Grupo Coring.

  7. Nos próximos dias, em Barreiras, será lançada a pedra fundamental da fábrica da Vitamilho, que terá capacidade para processamento de 216 mil toneladas/ano de milho in-natura, 15% da produção do Estado.

  8. Mais corrupção na República: cai a cúpula da Polícia Federal do Rio acusada de receber propinas.

  9. Está todo mundo querendo saber da evolução patrimonial da ex-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Estaria guardada em sete chaves sob sete mares.

  10. O DVD do filme Nosso Lar já está à venda na sinaleira do Iguatemi por R$5,00.

  11. Del Toro, o ator, encantou Dilma. É o que dizem.

  12. Essa é de Dom Geraldo Majella, arcebispo primaz: - O homem na primeira metade da vida consome saúde para fazer dinheiro; e na segunda metade consome dinheiro para fazer saúde.

  13. Que diabos fazia o gol NTN 5696, da Prefeitura de Salvador, com marca na porta a serviço, no sábado pela manhã na rua que dá acesso a praia onde se situa a Barraca Buraco da Velha, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas?

  14. A estrada entre Cachoeira e Santo Amaro em alguns trechos está parecendo a superfície da lua.

  15. Se o governo Wagner é tudo pelo social por que aumentou o número de crianças e adolescentes trabalhando em diversos setores secundários? Segundo o IBGE eram 471 mil em 2007 e agora são 486 mil.

  16. O deputado Sérgio Carneiro tem colocado em suas placas de propaganda que é deputado nota dez. Destaca mais esse número do que o que será votado.

  17. A coluna de Therezinha Cardoso repete os mesmo personagens da society há pelo menos dez anos.

  18. No Mercado do Peixe só vende Schin. Como foi essa empresa que patrocinou a reforma do local tudo é Schin. É dose.

  19. O número oficial do Salão Imobiliário, até ontem, era de vendas da ordem de R$78 milhões.

  20.  O estado do Rio de Janeiro teve o melhor resultado relativo na geração de empregos no mês de agosto, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira (16).

  21. Foram gerados no Rio 24.921 novos empregos, o melhor resultado para meses de agosto e também de toda a série histórica para o estado. Na comparação com o mês anterior, houve aumento de 0,77%.


  22. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, alguns fatores justificam esse resultado. "O Rio está tendo muitos investimentos, como os que se tem para a Copa do Mundo de 2014 e também para as Olimpíadas de 2016, além dos preparativos para as festas de fim de ano", explicou.


  23. Lupi disse ainda que o Rio de Janeiro tem atualmente grande expansão nos setores da construção civil e da hotelaria, e que estão sendo realizados muito seminários e congressos na cidade.


  24. No estado, os setores que mais cresceram foram o de serviços, com 13.355 novos postos de trabalho; o de comércio, com 4.806 empregos gerados; e a indústria de transformação, com 4.407 empregos criados. A construção civil gerou 2.185 postos em agosto.


  25. O estado que teve o melhor desempenho absoluto foi São Paulo, com 90. 633 postos. Os setores que mais se destacaram no estado foram o de serviços (39.410 empregos), comércio (28.557 empregos) e da indústria de transformação (15.066 empregos).


  26. Na Região Nordeste, Pernambuco teve o melhor resultado na geração de empregos, com 21.799, o que representa uma expansão de 2,08% na comparação com o mês anterior. Um dos fatores que puxou a alta foi a agricultura, com a safra de cana-de-açúcar. Esse setor gerou em agosto 3.352 empregos.


  27. Em Pernambuco, o setor que teve a melhor geração de empregos foi o da indústria de transformação, com 8.086 novos postos, seguido da construção civil, com 4.471, e de serviços, com 4.181. 


  28. No total, foram gerados no mês cerca de 300 mil novos empregos. 



echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>