Miudinhas
Tasso Franco
12/09/2010 às  21:00

DECLARAÇÕES DE SERRA SOBRE PROVÁVEL GOVERNO DILMA MOSTRAM DESESPERO

Marcelinho reza todos os dias pra "São Bahia" visando a eleição 2010



Foto: BJÁ
Galera comemora desempenho na Meia Maratona Iguatemi, neste domingo
  Miudinhas globais:

  1. Não tem o menor cabimento as declarações do candidato a presidência pelo PSDB, José Serra, dando conta de que se Dilma ganhar, Lula não vota nem como deputado. Serra classificou a eventual eleição (está praticamente assegurada) da petista como "um risco" para o país durante sabatina em O Globo e fez comparativos a ascensão política de Dilma à do ex-prefeito de São Paulo Celso Pita, e Lula a Paulo Maluf, ambos como fiadores de um "mesmo fenômeno político".

  2. Ora, esse filme já vimos em situação bem mais adversa, em 2002, quando Lula se apresentou com chances reais de vitória e eleito foi presidente, e se difundiu que seria um risco para o país, sendo usada até uma atriz famosa de TV para emoldurar esse cenário. E, passados oito anos desse episódio, o Brasil melhorou sua posição no cenário nacional apesar dos tropeços com o mensalão e outros fatos de deboche com as instituições nacionais, caso mais recente, o "Receitagate".

  3. E, o que foi mais sintomático: enfrentou uma crise financeira mundial e saiu-se bem, além de ter se posicionado no cenário internacional como um modelo a ser seguido. Então, as afirmações de Serra demonstram desespero do candidato diante da situação adversa que se encontra, praticamente sem chances de chegar a presidência, e nada aponta precocemente que o governo Dilma será um fracasso.

  4. Pelo contrário: sendo um governo de continuidade do presidente Lula tem tudo para ser bom, manter a estabilidade econômica do país, avançar em conquistas para a ascensão de mais pessoas para a classe média, se firmar como uma Nação respeitada internacionalmente e atravessar seu período de gestão sem maiores traumas. O mundo na atualidade vive um momento de estabilidade financeira, salvo sinais de que possa haver uma guerra contra o Irã diante da ameça de se tornar uma potência com armas atômicas, e o Brasil tem tudo para dar certo.

  5. Tentar jogar detritos no ventilador antes da partida começar e ao mesmo tempo prometer um salário mínimo de R$600,00 é maluquice pura. Uma coisa não combina com a outra e de demagogia o povo brasileiro já está cheio há tempos. A questão central das discussões com Dilma na Presidência será em torno da concentração de poder com o PT partido que não dá sombra, sendo igual a mandacaru.

  6. Esse sim que será o tema central dos debates uma vez que o PMDB vai querer seu quinhão no governo, o PSB emergirá dessas eleições com mais força do que em 2006, o PCdoB também, e o jogo do poder, a mexicanização do Brasil, a estatização, o avanço dos radicais, a censura à imprensa, esses sim que serão os temas que vão permear os debates.

  7. Na área econômica, se Dilma seguir a cartilha de Lula e do Plano Real tem tudo para dar certo. E, Lula, ao contrário do que pensa Serra, voltará como candidato praticamente imbatível à presidência, em 2014.
                                                         **
  8. A dívida da velha Varig chega a R$18.6 bilhões. Impagável.

  9. Falar em Varig, boeings da Vasp continuam estacionados no aeroporto de Salvador sob sol e chuva. Vão virar carcaças.

  10. Santo pai todo poderoso! Até padre está sendo preso com euros na mala. O ecônomo da Diocese do Rio, Abílio Ferreira Nova, foi detido com 52.800 euros na bagagem sem declarar a Receita Federal. Que malandro.

  11. Aquela apresentadora do time de Lula que dá conselhos antes da apresentação dos deputados federais, na linguagem do baianês diz-se que pratica a chamada "moral de jegue". Vide dicionário baianês de Lariú.

  12. Na Bahia, a Parada Gay teme as ações homofóbicas; nos Estados Unidos, Barack Obama tema as ações islamofóbicas.

  13. Só lembrando: o coronel Santana é candidato a deputado federal.

  14. A Operação Janus está com a pizza no forno.

  15. Morre Dino do Bate Boca, bar de boa comida.

  16. Essa é para o pessoal que está se preparando para o vestibular. As carreiras mais promissoras no Brasil, na atualidade são: cantor de pagode, cantor de música axé, banqueiros e políticos.

  17. A apuração do escândalo do Transcon, como classifica A Tarde, está a passos de cágado.

  18. O deputado Marcelo Guimarães Filho (PMDB) candidato à reeleição está feliz da vida com 'São Bahia'. O time está na vice-liderança da série B do Campeonato Brasileiro e ele reza todos os dias, pelo menos até 3 de outubro, para o tricolor se manter no G-4. Se chegar a liderança até esta data sobe a ladeira do Bonfim de joelhos.

  19. Essa é de Caetano Veloso: - Lula é presidente e não locutor de Dilma.

  20. Os comerciais desta campanha eleitoral de todos os partidos são veículados em A Tarde. No Correio, só da turma da oposição e veja lá.

  21. Falar nisso, tem cinco sindicalistas do amém disputando as eleições para deputados.

  22. O PSDB abandonou Souto de vez. Virou candidato do DEM. E só.

  23. Nomes consagrados da literatura e obras trabalhadas nos mais concorridos vestibulares. A 2ª metade do século XIX na Europa é o ponto de partida para o próximo aulão gratuito que Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE) oferece para alunos de ensino médio que pretendem aprimorar seus conhecimentos para os vestibulares o e ENEM.

  24. O Rasta do Pelô completou a meia maratona Iguatemi em 3 horas e lá vai fumaça. Depois tomou 6 chopes. Está treinando para representar a Bahia nos Jogos Olímpicos de 2016.

 


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>