Miudinhas
Tasso Franco
29/09/2008 às  23:28

PINHEIRO USA IMAGEM DE LULA NO FAROL COMO SE FOSSE NO SEU COMÍCIO

ACM Neto diz que vai processar Imbassahy e vice-versa


1. No programa eleitoral de televisão desta noite de segunda-feira, 29, dos candidatos a prefeito de Salvador, Walter Pinheiro (PT) fez um dos seus melhores. Mas, promoveu uma trucagem, dando a entender que o presidente Lula e ele estavam no mesmo palanque no comício que realizara no último sábado, 27. As falas de um e do outro foram organizadas de tal modo que, para o eleitor menos avisado, estavam juntos no Farol da Barra.

  2. Ledo engano. A presença de Lula deu-se no comício para o então candidato Jaques Wagner, em 2006, e o comício de Pinheiro aconteceu no último sábado. A interpretação desse gesto pode trazer consequências políticas para Pinheiro, a depender das ações dos seus adversários. Advogados estariam estudando a possibilidade de enquadrar o gesto como uma "uma fraude".

  3. No bom linguajar ético, não representou uma atitude correta do candidato do PT. Se ele pretende primar por esse caminho, como o fez durante toda a campanha, melhor seria, na telinha, indentificar com letreiros as datas dos dois comícios. No mais, seu programa foi bem direcionado ao eleitor petista e naqueles que, hoje, endeusam Lula.

  4. O candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, fez um condensado sobre segurança e colocou depoimentos de Beto Richa, Sérgio Guerra, Roberto Freire, Wagner e Serra. Seu programa falou também da divulgação de pesquisas enganosas. Hilton Coelho, do PSOL, manteve a pregação sobre o PDDU e pediu votos para ir ao segundo turno.

  5. ACM Neto "bateu" firme em Imbassahy destacando que o tucano colocou na telinha 203 comerciais criticando-o sem mostrar a cara. No mais, referendou a proposta complementar do Bolsa Família já colocando um provável calço contra críticas nessa direção. 

  6. A disputa Neto x Imbassahy já está na Justiça. Neto situa que vai processar Imbassahy como responsável por panfletos apócrifos. E colocou o assunto na televisáo.

  7. Nesta noite, o candidato da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PPS), Antonio Imbassahy afirma que vai processar o candidato do DEM por calúnia e difamação. Ele disse ainda que sua assessoria jurídica vai entrar na justiça eleitoral pleiteando direito de resposta, pois o programa de ACM Neto, desta segunda (29) o acusa de ser o responsável pela confecção de um panfleto apócrifo.

  8. João Henrique abraçou o paz e amor. O comercial do político barbudo (ou advogado) no palanque, um horror. Bom fala povo, muita emoção, e a referência de que é um prefeito que vem trabalhando desde o primeiro dia de sua posse. Foi também um calço contra críticas que vem recebendo dando conta de que só trabalhou no ano das eleições.

  9. Lula já teria sinalizado a Michel Temer que o vice candidato a presidente na chapa do PT é do PMDB. Já se falou em Geddel. Mas, no ritmo que vai a campanha municipal em Salvador, qualquer palpite agora não tem o menor valor.

  10. Agora veja a peregrinação de uma candidata a concurso público da Prefeitura de Camaçari: No dia 10/12/2007, iniciaram-se as inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Camaçari. Conforme o edital, estavam sendo ofertadas 1.123 vagas para as áreas de saúde, educação, planejamento, fazenda, infra-estrutura e assistência social nos níveis fundamental, médio, médio técnico e superior.

  11. Dentre essas vagas, 285 eram para a função de Assistente Administrativo, para a qual optou a candidata, por atender ao pré-requisito de ter Ensino Médio Completo. Dia 13/01/2008 fez a prova, dia 29/02/2008 constatou que se habilitara nas primeiras colocações. Dia 06/03/2008 o concurso foi homologado. Como foi aprovada nas primeiras posições, já no Edital 001 publicado em 07/05/2008, foi convocada para a entrega dos documentos.

  12. Dia 19/05/2008 entregou os documentos requeridos e pegou a guia de exames médicos, de caráter eliminatório, a serem realizados no Hospital Santa Helena, unidade Camaçari. Dia 26/05/2008 se sumbeteu aos exames médicos. Dia 17/07/2008 a prefeitura publicou uma lista convocando-a para a realização de exames psicológicos, também de natureza eliminatória. Dia 21/07/2008 realizou o teste psicológico. Foi considerada APTA tanto nos exames médicos quanto na avaliação psicológica.

  13. Não há mais etapas a serem cumpridas antes da nomeação. Há mais de 2 meses vem aguardando pra ser nomeada, tomar posse e entrar em exercício. Pergunto: O que falta para ser nomeada? Mesmo a Prefeitura alardeando desde o início das inscrições que os aprovados seríamos nomeados imediatamente, até agora nada. A candidata teme - como já estaria acontecendo - que pessoas contratadas via REDA assumam seu lugar e de outras concursadas.

   14. Em resumo: se era pra acontecer isso, melhor teria sido não realizar o concurso público.

  15. De repente, de mansinho, Gabeira pode chegar ao segundo turno no Rio de Janeiro, contra Eduardo Paes. O bispo Crivela está ficando no meio do caminho, segundo as últimas pesquisas.

  16. Não existem inocentes em Lauro de Freitas: os ataques são múltiplos e das duas correntes que disputam as eleições.

  17. Luciana Genro, do PSOL, tem 7% nas pesquisas em Porto Alegre. Este é o número que os partidários de Hilton Coelho esperam amealhar nas eleições de Salvador, como válidos. De repente, o PSOL emplaca um vereador na Câmara de Salvador.

  18. Até agora nenhum candidato explorou o favelão da orla Atlântica. O PSDB não fala para não atingir o candidato a vereador Arnando Lessa. Neto não fala porque sua bandeira é a segurança e está de olho nos votos de João, caso este não vá ao segundo turno. Pinheiro também não fala porque o PT foi parceiro da gestão João. E João não diz nada porque ele não é bobo.

  19. Já teve a Parada do Orgulho Gay de Salvador, último dia 14 de setembro. Depois aconteceram as paradas gays da Cidade Baixa e do Nordeste de Amaralina. Ainda faltam as de Paripe, Cajazeiras, Castelo Branco... Se deixarem teremos mais de 300 paradas gays na cidade.

  20. O Vitória adora ajudar um lanterna. Que venha a Portuguesa pra ter uma mãozinha.

  21. Por que será que a família Amado não procura a iniciativa privada para fazer o Memorial Jorge Amado? As têtas do governo estão secas minha gente. 

  22. Depois do acidente da mangueira com Felipe Massa em Cingapura aquele comercial da Sheel em que o piloto pede para abastecer em seus postos, caiu muito mal.

  23. O Rio já elegeu seu rei Momo 2009. Carnaval tá na boca. Será que vai dar Clarindo de novo?

  24. Mais um processo em campanha: O candidato do Psol a prefeito de Itabuna, Geraldo Bríglia, está sendo processado por calúnia, injúria e difamação pelos advogados da coligação "Com a Gente é Diferente", liderada pelo Capitão Fábio. Na noite do último domingo (dia 28), durante o debate entre os prefeituráveis itabunenses, Bríglia fez graves e infundadas acusações contra Fábio, ofendendo a honra do candidato do PMDB.

  25. As declarações de Bríglia provocaram reação entre os peemedebistas, que divulgaram uma nota pública. "Lamentamos o baixo nível que a campanha política chegou e em nome dos princípios morais que norteiam a família nos solidarizamos com o homem de conduta ilibada Fábio Santana", diz a nota, assinada por diversas personalidades políticas brasileiras, como ministros de Estado, parlamentares, prefeitos e ex-prefeitos, lideranças comunitárias, candidatos a vereador e colegas de trabalho de Fábio.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>