Miudinhas
Tasso Franco
11/07/2010 às  21:22

WAGNER DIZ QUE PROJETO LULA/DILMA BAHIA VAI BEM E CONFIA NA REELEIÇÃO

Geddel diz que vai priorizar corpo a corpo e gastar sola de sapatos



Foto: BJÁ
Wagner faz pose com Lídice após missa no São Bento pra mostrar que está tudo ok
  Miudinhas globais:

  1. O governador Jaques Wagner está convencido que a performance de sua campanha ao lado da candidatura à presidência de Dilma Rousseff, na Bahia, fará com que, a aliança que organizou com o PSB, PCdoB, PDT, PP e outros elegerá uma forte bancada federal na Câmara dos Deputados, uma maioria folgada na Assembleia Legislativa e os dois candidatos ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

  2. E, de onde vem essa certeza de Wagner? Na sua ótica, dos estudos internos que faz, da receptividade que está tendo junto à população da Bahia e das marcas de realizações do seu governo. Considera o caso Lídice, de uma possibilidade anunciada pela imprensa dela deixar a coligação insatisfeita com a postura do PT em priorizar Pinheiro e desprezá-la, uma coisa secundária e superada. "Nossa chapa é um conjunto e vamos trabalhar a eleição dos dois candidatos ao Senado, em casadinha", assegura.

  3. O governador não vê alterações no quadro político baiano, ultimamente. Admite que continua na frente com possibilidade de crescimento maior do que seus adversários, sobretudo porque o projeto político Lula/Dilma está sendo bem aceito pela população e o seu governo faz uma grande obra, de mudanças de atitudes na Bahia. Daí que, a sua tendência é de crescimento. 

  4. Wagner pretende continuar sua rotina administrativa no governo e cuidar da política com mais força a partir de 17 de agosto, quando, para ele, se inicia de fato o momento da eleição, com a população se interessando mais pelo tema e definindo os candidatos em que pretende votar. Cada dia, portanto, teria sua agonia, respeitando a legislação eleitoral e cuidando da Bahia.
                                 
  5. No momento, em poucas linhas, esse é o pensamento do governador.
                                                        **
  6. O candidato do PMDB ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, vai priorizar o
contato direto com o eleitor, na disputa pela sucessão estadual. Uma mostra dessa estratégia aconteceu no último sábado (10), quando visitou feiras livres na Chapada Diamantina, além de participar de uma caminhada evangélica pela Orla da capital.

  7. Ele se definiu como "político que sempre gastou sola de sapato" e garantiu que vai estabelecer na campanha um diálogo aberto com os eleitores.

  8. "Para mim isso não é novidade. Mesmo quando não estava em campanha, como
ministro do Governo Lula, ao visitar uma obra, aproveitava para percorrer o bairro, ouvindo a população, conhecendo os seus problemas e discutindo as soluções possíveis. Agora, como candidato, quero dizer os baianos, olho no olho, que estamos preparados para fazer a Bahia caminhar para frente".
                                                        **
  9. O candidato democrata ao governo da Bahia, Paulo Souto, se reúne, nesta egunda-feira (12), com equipe local e do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, para discutir programa estadual de governo.

  10. O vereador Paulo Magalhães Jr. (PSC) é autor do projeto de indicação que propõe ao Governo do Estado transformar o Parque de Exposições de Salvador na Cidade Cultural da Música. No páreo por uma das vagas na Assembléia Legislativa nas eleições de outubro, ele vai lutar para tirar a proposta do papel.

  11. A ideia é construir um espaço para grandes espetáculos, festivais e oficinas de arte. "A Bahia explora pouco seu potencial no setor de entretenimento por falta de infraestrutura", diz.
 
  12. O polvo Paul que acertou em cheio qual seria a seleção campeã na África do Sul está valendo uma fortuna. Se colocarem esse polvo para fazer previsões políticas vai ser um quebra-cabeça para muitos candidatos. Que Paul fique lá na Alemanha.

  13.  O candidato do PMDB a governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, tem a seguinte agenda nesta segunda-feira, 12: manhã: encontros com lideranças políticas; Tarde: visitas de cortesia a veículos de comunicação; Noite: reunião com o comando da Campanha.

  14. Estou estudando na Europa e tenho como amigos pessoas de várias nacionalidades. Todos quando comentam do Brasil, traz como referência as favelas; para eles, o Brasil é todo uma favela, e essa impressão se dá por conta da exportação dos filmes Tropa de Elite e Cidade de Deus.

  15. Pergunto: o Brasil não tem que ter cuidado com o tipo de material cultural que exporta? Não deveria a produção destes filmes ser mais fiel com a realidade do Brasil, um lugar que também possui suas positividades? A minha preocupação se dá porque todos, e não são poucos, possuem a mesma idéia do nosso país por conta do material televisual que tem sido divulgado em terras nórdicas. De Lucas Pereira.
 
  16. Chamado de vermelho e inimigo da Igreja Católica pelo então cardeal da Silva, nos idos de 1962, hoje, o ex-governador da Bahia, Waldir Pires, católico, comungou na Basília de São Sebastião, Mosteiro de São Bento da Bahia.

  17. O governador Wagner ainda não teve uma conversa com Lídice sobre sua candidatura ao Senado, casadinha com Pinheiro. Mas, já tranquilizou a deputada ao dizer que está com ela e não abre.

  18. No próximo dia 22, o Ilê IYá Asé Iyamasé - Gantois e a Associação de São Jorge Ebé Oxossi lançam o livro Memorial Mãe Menininha, seleta do acervo, no Alto do Gantois, a partir das 19h.

  19. O prefeito João Henrique quer que os pichadores além de pagarem uma multa limpem as pichações. E agora? Pode sobrar pra Pinheiro.

  20. A mulher do prefeito, Maria Luiza, vestiu-se de espanhola de ponta-a-ponta para assistir o jogo Espanha x Holanda. Pé quente.

  21. O Grupo Nacional de Promotores de Justiça publicou nota paga em A Tarde defendendo o promotor Ramires Tyrone, da Operação Janus. Com gente grande da Justiça citado, Tyrone responde processo e foi multado.

  22. O encontro de Dilma Rousseff na mansão de Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, mostra o surrealismo da política brasileira. 

  23. Enquete feita pelo BJÁ revela que, para seus internautas, a CBF deve contratar Felipão como técnico (60%); Leonardo (20%); Mano Menezes (17.14%); e Ricardo Gomes (2.8%).

  24. O poeta e perseguido político Adelmo Oliveira na missa para dom Timóteo. Grande figura.

  25. Enquete do BJÁ: 94.7 dos internautras apontam que o goleiro do Flamengo mandou matar a amante Eliza Samudio. Apenas 5.26% disseram que não.

  26. Que juiz trapalhão esse inglês careca que apitou o jogo final da Copa do Mundo entre Espanha x Holanda. Em arbitragem normal teria expulso pelo menos 4 jogadores. Teve um laranja que meteu a chuteira nos peitos de Xavi Alonso e só aconteceu cartão amarelo. Por menos, o "bondoso" Felipe Melo foi expulso.

  27. O casal Kirchner que manda na Argentina está sendo acusado de enriquecimento ilítico. Isso, há anos. Agora, descobriram que a fortuna dos gajos bateu R$30 milhões.

  28. Aos poucos, o Brasil está descobrindo que, casos como do goleiro Bruno são relativamente comuns no país, salvo a atrocidade que foi com Eliza. Mas, matar mulher é algo em torno de 10 por dia.

  29. O vazamento de óleo no Golfo do México e o fato da Petrobras demorar de lançar ações no mercado internacional têm, prejudicado a imagem da empresa.

  30. Os brasis que atuaram em nossa seleção devem ter ficado com uma inveja da Espanha de doer. Jogar futebol é isso e não aquela loucura organizada por Dunga.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>