Miudinhas
Tasso Franco
04/07/2010 às
22:23
BR-116 NORTE ENTRE SERRINHA E TUCANO VIRA SOLO LUNAR COM AS CHUVAS
Ricardo Teixeira quer mudar a seleção, mas, não quer mudanças na a CBF
Foto: DIV |
|
Sem renovação, com o vitalício Ricardo Teixeira mandando em tudo, adeus Brasil |
Miudinhas globais:
1. Quem foi ao São João de Euclides da Cunha, Tucano, Ribeira do Pombal e Caldas do Jorro ficou admirado com a recuperação da BR-116 Norte, com sinalização, sem buracos, pavimentação asfáltica que parecia perfeita. As últimas chuvas que cairam nessa região, recentemente, essas mesmas chuvas que se deslocaram do litoral e chegaram ao Sertão, fizeram um enorme estrago na estrada. O que teria acontecido se as chuvas não foram tão itensas e não existem rios nessa área, salvo o Itapicuru?
2. Trabalho mal feito, dinheiro público usado de forma irresponsável, pois, a quantidade de buracos que apareceu nesse trecho entre Serrinha e Tucano, 80 km, é uma coisa impressionante. O asfalto que foi colocado pela empreiteira não aderiu ao solo e desmanchou-se. Quem trafegou na estrada neste final de semana ficou assustado e amargou prejuízos.
3. Segundo relato de um engenheiro que ligou para o BJÁ fazendo a denúncia trata-se de um crime e o Ministério Público Federal deveria apurar e acionar a empreiteira que fez a obra.
**
4. Os jogadores brasileiros da seleção de futebol voltaram da África do Sul com os rabos entre as pernas, como se diz no popular. Alguns ainda tentaram dar explicações, mas, no geral, a maioria preferiu ficar calada. Foi o certo. A CBF já deu cartão vermelho a Dunga e toda comissão técnica. Mais do que merecido. Mas, falta também se fazer uma renovação na própria CBF.
5. Esse é um tema já abordado pela imprensa nacional há anos, alguns jornalistas independentes têm feito denúncias e mais denúncias contra a direção da CBF, desde quando Ricardo Teixeira desembarcou de uma das copas com equipamentos de contrabando para um bar, no Rio, mas, até agora, o poderoso Teixeira se mantém no cargo de forma vitalícia.
6. A CBF o próprio nome já diz é uma confederação de futebol que, abriga de forma democrática, as federações de futebol dos estados. Mas, de democrática não tem nada. É uma organização no modelo sindical brasileiro, CUT, Força Sindical, etc, que tem um dirigente que atua com mão de ferro e pronto. Manda no futebol. Controla a maioria das federações com benesses e outros fatores e reelege-se por aclamação.
7. Aqui na Bahia tinha um dirigente da CBF carnavalesca, já falecido, que comandava o Carnaval nos bastidores, o velho e querido Arquimedes Silva. O poder de Arquimedes só cessou quando se criou o Conselho do Carnaval e a entidade dos blocos de trios, hoje, quem manda no Carnaval, criou uma Associação (ABT). Arquimedes usava os mesmos artifícios de Ricardo Teixeira: se cercava dos pequenos blocos e quando chegava na época da eleição era aclamado.
8. A CBF é assim. Essas federações todas de menor calibre (Norte, Nordeste, Centro-Oeste) são ligadas a Teixeira. Virgílio Elísio, poderoso drigente da FBF, foi cooptado por Teixeira e hoje está na CBF.
9. Então, se é pra mudar o futebol, tirar somente Dunga não resolve. Ou se faz uma mudança na CBF ou então babau. O Bahia é um exemplo disso. O Brasil vai ficar na base de lobby, kakás, pelés, e não vai a lugar algum. É só olhar o que aconteceu nesta Copa. Enquanto as seleções faziam amistosos pra valer testando suas equipes, o Brasil foi jogar no Zimbabué e na Tanzânia, duas ditaduras sem futebol.
10. É claro que não foi isso que perdeu a Copa. Mas se trata de um exemplo da diplomacia da CBF, associada a international diplomacy of Itamaraty, que não acrescentou nada salvo agrados politicos.
**
11. Interessante esse comecial da TV da Prefeitura de SP dizendo que o Brasil se encontra na arte em São Paulo.
12. Uma lameira total a feira de São Joaquim neste final de semana. Quem foi ao local no domingo ficou assustado com a lama, lixo, lodo, ratos, desorganização geral.
13. O lateral Lahm, da Alemanha, diz que sua seleção se preparou para a Copa da África. Pode até perder, mas, os jogadores estão consciente de sua missão.
14. Na Copa de 2014, já que o Brasil jogou contra o Zimbabué, os amistosos podem ser feitos com a seleção de Coité, umas das melhores da Bahia, e o bode de Vitória da Conquista.
15. Diz-se que, na lista da CBF que iria a África asssistir o Brasil na final, tinha um político baiano. Com a derrota do Brasil a mordomia gorou.
16. A Confecom de Franklin Martins continua viva e querendo impor a censura à imprensa no Brasil.
17. Johan Cruyffy acertou em cheiro ao dizer que a seleção de Dunha era uma vergonha.
18. Nem a musa da Copa, com tanta mulher bonita no Brasil, conseguimos levar. Ficou com o Paraguai. Que decadência!
19. O Rasta do Pelô tinha até uma candidata a musa. Mas, depois de Brasil 2x1 Correia do Norte recolheu a moça na Cantina da Lua.
20. Dilma Rousseff não respondeu ao Globo a pergunta porque gostaria de ser presidente do Brasil e o jornal publicou as respostas de Serra e Marina, e deixou o espaço de Dilma em branco com uma interrogação.
21. O STF está frustrando os brasileiros lavando a roupa suja de alguns candidatos e transformando-os em roupas limpas.
21. Algumas lojas de eletrodomésticos em shoppings de Salvador estão com mercadorias sem preços e avisos para consultar os vendedores. Isso é ilegal. O código de defesa do consumidor proibe tal prática.
22. A publicidade brasileira lavou a alma no Festival de Cannes: Abocanhou 57 leões de ouro, prata e bronze.
23. Se Pelé disser que a Alemanha é a favorita ao titulo adeus Alemanha.
24. Curiosidades da eleição presidencial. Em 2006, Lula bateu Alckmin na região Sudeste, no segundo turno, com 14% de frente em votos. Agora, em 2010, Serra tem 11% na frente de Dilma na mesma região. É aí que está a questão.
25. Outro detalhe: em 2006, o candidato tucano (Alckmin) obteve apenas 23 de cada 100 votos válidos no Nordeste. Lula ficou com 77. Agora, Serra tem 30 e Dilma 47.
26. Um lembrete: ainda faltam 88 dias para as eleições.
27. Neste final de semana teve até engarrafamento de pessoas nos corredores do Salvador Shopping. Pra tomar um cafezinho só em pé.
echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>