Miudinhas
Tasso Franco
24/05/2010 às  22:02

WAGNER DIZ NA BAND QUE MÉTODOS DE GEDDEL SE ASEMELHAM AOS DE ACM

Sindicato de Radialistas de Feira está igual a Força Sindical dando prêmios


Foto: BJÁ
Wagner ironiza Geddel: na Bahia Lula/Dilma tem 2 palanques. Mas, eu sou a cara do PT.
  Miudinhas globais:

   1. A entrevista do governador Jaques Wagner no Canal Livre da Band, na madrugada da última segunda-feira, 24,  colocou no cenário da política local e também da nacional novas luzes nas sucessões estadual e nacional. Está bem claro na cabeça do chefe do executivo baiano que seu adversário no estado é o ex-governador Paulo Souto e o projeto do PSDB com José Serra à Presidência.

  2. Quanto a Geddel e o PMDB admite o distanciamento, porém, acredita no apoio desse grupo político no seu projeto, caso aconteça um segundo turno entre ele e Souto, ainda que não tem certeza de que haverá segundo turno, nem que haja esse apoio.

   3. Wagner lembra que, em 2006, dizia-se que ele sequer chegaria no segundo turno. E, quando as urnas foram abertas venceu o pleito no primeiro turno. Como a campanha propriamente dita só começa em agosto próximo, com o uso intensivo dos meios de comunicação de massa, rádio e TV, mas, especialmente a telinha, o governador situa que terá uma idéia mais precisa do que poderá acontecer.
 
  4. De bate pronto, vê o caso Geddel como uma "anomalia" sem problemas para sua candidatura e para o projeto Lula/Dilma, porque a população indentifica sua relação pessoal e política com Lula, e não com a candidatura do peemedebista.

  5. "Minha cara é a do projeto Lula" textualiza Wagner situando que, cada qual, vai defender seu projeto para a Bahia e ele leva vantagem nessa empatia com o presidente porque tem uma amizade de 32 anos com Lula, foi fundador e primeiro presidente regional do PT no estado, e sua vida política está intrinsecamente relacionada com esse projeto.

   6. Enquanto Geddel, na visão de Wagner, tem um programa diferenciado, mais personalístico, e com características assemelhadas a política praticada por ACM no passado recente da Bahia.

   7. Geddel, ainda na visão de Wagner, também não encarna o legado do carlismo. Este, sim, umbilicalmente vinculado a Paulo Souto, ao senador ACM Jr e ao deputado ACM Neto, cujo projeto político se alinha com a candidatura tucana oposta ao PT. A primeira advogando que, em linhas gerais, é necessário "crescer para dividir"; enquanto a segunda "dividir para crescer".

   8. E onde, então, entraria o PMDB? Na opinião de Wagner, como força complementar que, embora poderosa, não corresponde a expectativa do presidente. Ou seja, Lula dá mais ao PMDB; do que vice-versa.

   9. Em sendo assim, e considerando que seu governo deslanchou com a saída do PMDB da gestão, há um projeto diferenciado PMDBxPT na Bahia e Geddel pratica métodos à semelhança de ACM, dificilmente Wagner poderá ter o apoio deste grupo político num provável segundo turno.

   10. O governador entende que, numa hipótese dessa natureza, dá-se uma nova eleição e os comandos partidários deixam de ter uma influência mais expressiva. Não que seja desnecessários apoios, e até citou a relação PMDB+DEM na vitória de João Henrique, em 2008, porém, não seriam tão fundamentais.

   11. Essas novas luzes postas pelo governador, não tão inéditas assim porque ditas também no Congresso do PT, em Salvador, recentemente e com a presença de Dilma Rousseff, revelam o tom que Wagner dará a sua campanha política quando se iniciaram os debates na TV, a partir de 17 de agosto próximo, será feito em bloco considerando sua gestão no Estado e o projeto político Lula/Dilma. A segurança entrará nesse contexto. A saúde também será contextualizada dessa forma, e assim por diante.

   12. De quebra, se Souto for gerenciar sua campanha apenas nos indicadores de gestão e comparativos com o NE, vis-à-vis, Wagner dirá que a culpa por atrasos estruturais no estado se deve a inibição do próprio Souto, o qual, quando governador, não levava projetos para Lula. Já deu esses sinais na Band. Caminhos pré-anunciados para análise dos marketeiros.
                                                     **
   13. Mais uma nota do PT sobre a escolha do deputado Walter Pinheiro como candidato ao Senado: A reunião da comissão política com as bancadas federal e estadual do PT realizada nesta segunda-feira (24) conseguiu avançar na construção do consenso para a definição da composição majoritária. 

   14. Durante a conversa, que contou com a presença dos líderes e coordenadores das bancadas, os deputados federais Zezéu Ribeiro e Nelson Pelegrino estiveram entre os parlamentares que se comprometeram com a construção do consenso de forma imediata.

   15. Na avaliação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, "o posicionamento dos deputados é uma sinalização clara de que estamos avançando". "Há um clima de profundo entendimento no sentido de preservar a unidade e a democracia partidárias", afirma o presidente petista. Segundo Jonas, há um consenso majoritário, mas o partido está buscando a unidade política plena.

   16. Nesta terça-feira (25), acontece no Hotel Sol Bahia reunião com os prefeitos do PT, com o objetivo de avançar ainda mais na consolidação de um consenso absoluto.


   17. O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana estará promovendo a palestra Cuidando da Voz, a ser realizada na próxima quarta-feira (26) às 15 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com entrada franca. Coordenada por Caroline Pamponet, da clínica Fonoclin, terá como palestrante Ivan Alexandre dos Santos Filho, profissional com atuação na capital do Estado.

   18. Conforme o presidente do Sindicato, Valter Vieira, o evento é dirigido a radialistas, professores, cantores, enfim, todo profissional que trabalha com a voz. Após a palestra Cuidando da Voz, o radialista Ney Silva fará uma explanação sobre "Gravadores digitais, eficiência e versatilidade", demonstrando as diversas funções técnicas deste equipamento, a exemplo de como editar uma matéria no próprio gravador.

  19. Durante o evento também haverá sorteio de dois gravadores digitais entre os participantes.

   20. Mais complicado do que o nome do vulcão da Islândia é do vencedor da Palma de Ouro de Canes, Apichatporg Weerasethakul.

  21. Marina Silva virá xodó dos artistas nacionais. Aqui na terrinha da Cidade da Bahia o Rasta do Pelô diz que votará nela. Mas, ninguém acredita. O camarada é eleitor de Pelé, vulgo Pelegrino.

  22. E a casa de samba de Arlindo Cruz na Ribeira. Que chic! The Best Beach. Essa Bahia tem cada coisa!

  23. Falar nisso, cadê os "dendês no sangue" aqueles baianos de araque que só amam Salvador na época do Carnaval?

  24. O vereador e médico David Rios (PTB) promoveu no último final de semana, uma
feira de saúde em Passagem dos Teixeiras, distrito de Candeias. O evento foi realizado na sede da Associação Clube Futebol Samba e teve o apoio da Fundação José Silveira.

  25. O vereador e sua equipe também prestaram serviços médicos gratuitos no bairro de Marechal Rondon. Samba e saúde? Essa alma quer falar nas próximas eleições.

  26. O local onde está montado o palco móvel do Conexão Cultural Tigre, evento cultural itinerante que fica em Camaçari de hoje até quarta-feira, mudou. O projeto ficará na Praça Desembargador Monte Negro, em frente a Paróquia de São Thomaz.

  27. A Constituição Brasileira foi promulgada em 1988 com 250 artigos e outros 95 do ADCT. Conta, ainda, com 64 Emendas Constitucionais.  Desde 1988, houve modificações na Constituição em cerca de : 100 artigos; 316 parágrafos; 312 incisos

e 90 alíneas


  28. Hoje, segundo o deputado Sérgio Carneiro PT) tramitam na Câmara dos Deputados 1.143 Propostas de Emenda (PECs). 1.398 já arquivadas desde 1988.

36 comissões especiais estão em andamento e aguardam exame de mérito.

No Senado, tem-se 428 propostas de emendas tramitando.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>