Miudinhas
Tasso Franco
19/05/2010 às  21:04

CPI DA PIZZA DO METRÔ TEM MANOBRA DENUNCIADA POR DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO

Prefeito quer armar os guardas municipais e sindicato diz que não tem fardas



Foto: BJÁ
Deputado Elmar Nascimento (PR) diz que não querem mexer com financiadores de campanha
  Miudinhas globais:

  1. Dois integrantes da Oposição na CPI do Metrô, deputados João Carlos Bacelar (PTN) e Elmar Nascimento (PR) denunciaram nesta quarta-feira, 19, o que consideram "esquema armado pelo presidente da Comissão, deputado Álvaro Gomes (PCdoB) e do relator, deputado Paulo Câmera (PDT) para que os trabalhos não avancem: Álvaro Gomes não abriu os trabalhos mesmo com quorum de cinco parlamentares na sessão.

  2. Já Paulo Câmera não registrou presença estando presente aos trabalhos e ainda impediu que um parlamentar entrasse para acompanhar a sessão. "O governo não quer investigar pois entre as empresas envolvidas nos desvios das obras do metrô está a maior doadora da campanha do PT e do governador Jaques Wagner" protestou Elmar Nascimento.

   3. O parlamentar disse que o presidente sequer chegou a abrir os trabalhos alegando falta de quorum quando, na lista de presença constavam cinco nomes - o do presidente Álvaro Gomes, de Elmar Nascimento e João Carlos Bacelar, ambos da Oposição, e dos governistas Paulo Rangel e Bira Corôa, ambos do PT.
        
   4. Já Bacelar questionou a postura do relator Paulo Câmera que, mesmo estando presente à sessão, não assinou a lista de comparecimento e ainda impediu que o deputado Leur Lomanto Junior (PMDB) ingressasse na sala da sessão.
 
   5. "O relator Paulo Câmera, com esse comportamento, não tem condições de atuar na CPI. Quais os interesses que estão por trás do governo para não querer que a CPI avance? Essas atitudes mostram, no mínimo, que o governo não tem preocupação com o transporte de massa de Salvador e ações como essas dos governistas só enfraquecem o Legislativo", protestou Bacelar.


        
   6. Posteriormente, o líder do PMDB e membro efetivo da CPI, deputado Leur Lomanto Junior confirmou a atitude do deputado Paulo Câmera. Leur contou que Câmera o encontrou no corredor das salas das comissões técnicas e o avisou que os trabalhos sequer haviam sido abertos por falta de quorum.
 
   7. "Enquanto isso o deputado Álvaro Gomes havia encerrado os trabalhos com número suficiente de parlamentares para abrir a sessão. Seria o sexto parlamentar presente", justificou o peemedebista.


                                                    **
   8. Um deputado estadual da oposição ao governo, oposição dupla ao que parece, disse ao BJÁ que se estuda-se uma compensação a Waldir Pires diante da quase certa escolha de Walter Pinheiro como candidato ao Senado, e em sendo o ex-governador da Bahia ex-ministro da Defesa, poderia dar sua contribuição em projetos da segurança pública.

  9. Falar nisso, o presidente estadual do Democratas, Paulo Souto, critica o corte de
horas-extras dos policiais pelo governo estadual. "Nos últimos três anos e quatro meses, já são mais de 14 mil homicídios na Bahia, o que significa 11 assassinatos por dia. Numa situação crítica como a atual, o governo poderia estar aumentando a capacidade operacional das polícias com a simples medida de pagar horas-extras, mas não está fazendo isto".

  10. O pré-candidato democrata ao governo baiano explicou que a ideia não é pagar
hora-extra indiscriminadamente, o que seria demagogia. "Mas de efetuar o pagamento adicional aos policiais nas áreas em que sejam registrados os maiores índices de violência".

  11. Para Souto, a medida é necessária porque a contratação de novos policiais demanda tempo para treinamento e o aumento da criminalidade não espera, cresce a cada dia no estado.

  12. O ex-diretor da Empresa Gráfica de São Paulo, Sérgio Kobaiaski já esteve em Salvador para tratar com a direção do PSDB no estado da organização da Convenção Nacional do partido que acontecerá, dia 12 de junho, no Clube Espanhol. O local está aprovado e Sérgio retornou a SP nesta quarta.

  13. Uma das emendas propostas no Projeto de Lei de reajuste para a PM prevê aposentadorias para Pefem (policiais femininas) com 25 anos de trabalho. Dificlmente passa. Como a maioria dessas jovens entram na Corporação com 18/20 anos seria aposentar uma pessoa, na maturidade, quando ainda pode contribuir muito para o estado, com apenas 43/45 anos.

  14. O PMDB ratificou, sacramentou, ungiu ou que termo for o deputado Michel Temer como vice de Dilma Rousseff. Mas, o presidente Lula, ainda não. E Dilma, muito menos.

  15. Quem não gostou do prefeito João ter dito que vai armar a Guarda Municipal foram os guardas.

  16. A Tarde de vez em quando sai com umas genais. Essa do pessoal da FIFA inspecionar tapumes é uma delas.

  17. O comercial de Souto na TV sobre a expansão da violência no interior é poderoso.

  18. Durante visita a Salvador para o lançamento das pré-candidaturas dos deputados federais Luiz Bassuma e Edson Duarte ao governo do estado e ao senado, a pré-candidata a Presidência da República, Marina da Silva, se encontrará com o arcebispo Dom Geraldo Magela.
 
  18. A visita, que ocorrerá na sexta-feira, dia 21/05, às 10h, iniciará suas atividades na cidade. Após o encontro, Marina participa de uma coletiva de imprensa às 10h30min, de encontro e palestra com empresários na Associação Comercial, às 16h, e de saudação às lideranças evangélicas na Câmara Municipal, às 19h30min.

  19. No sábado, às 8h, participa do pré-lançamento das candidaturas dos deputados
Edson Duarte e Luiz Bassuma.

  20. Agora, veja como essa Bahia é porreta, como diria o saudoso jornalista Valmir Palma: Marina é crente e Bassuma espírita. O mais adequado seria visitar o bispo da Igreja Evangélica, e na Bahia tem muitos; e Divaldo Franco, na Mansão do Caminho. Mas, por tradição, sempre que alguém pisa os pés na cidade do Salvador tem que beijar a mão do bispo.

  21. Ou seja, a Igreja Católica ainda tem seu poder.

  22. O deputado João Carlos Bacelar (PTN) diz que a Polícia baiana ao invés de prender os traficantes de crack e cocaína está matando os usuários. Sobretudo os jovens da periferia.

  23. O que tem surpreendido os barraqueiros da Orla Atlântica foi a rapidez com que a Prefeitura colocou tudo no chão. E usando cada máquina nova de dar inveja!

  24.  O ex-prefeito de Nova Redenção, Walter Ribeiro, anunciou nesta quarta-feira (19), em Salvador, o seu desligamento do PSDB. Ele vai ingressar no PMDB para apoiar a pré-candidatura do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

  25. O Rasta do Pelô tá indignado com o IPHAN porque desmobilizou o São João do Pelô. Fez um discurso na Cantina da Lua de protesto e diz que vai cobrar do órgão a mesma postura em relação ao Carnaval da Barra. "Quero ver se vão deixar armar trios elétricos e palcos no Farol de Santo Antonio", sentenciou.

  26. Taí! Gostei dessa prefeita de Encruzilhada. Contratou um escritório de advocacia por R$95 mil. Mas, não tem a menor idéia do que os advogados vão fazer. Agora, o TCM está querendo saber.

  27. Vai ter uma comemoração para o Dia da África na Assembleia, em sessão especial. Daqui a pouco vai rolar o Dia da Oceania.

  28. Após declarações do prefeito João Henrique defendendo que os guardas unicipais possam portar armas, o SINDSEPS - Sindicato do Servidores da Prefeitura do Salvador,  informa que o assunto carece de um amplo debate com a sociedade e entende que a Prefeitura deve consultar, inicialmente, qual é a opinião dos guardas municipais.
 
  29. O diretor do Sinseps, Gustavo Mercês, defende que primeiro a Prefeitura tem que garantir as mínimas condições de trabalho aos guardas. "Até agora nem o fardamento a Prefeitura garantiu, os guardas não tem postos de trabalho adequados e nesse momento estão paralisados por conta do não pagamento de um retroativo da diferença do 33,33%".

  30. Tem razão o camarada Gustavo. Guarda Municipal armado, menos mal. Agora, GM armado e sem farda. É um problema.

  31. Leitores estão me pedindo para retornar publicação dos Pensamentos Picantes. Mas, estou igual a Sílvio Santos, sem inspiração. Agora, então, que fraturei o dedo do pé, tá um problema. O camarada capengando não pensa direito.

  32. Que falta de solidariedade com o prefeito João por parte de muitos vereadores diante da derrubada das barracas de praias. É nessa hora que se conhecem os amigos. Essa quem me falou foi uma pessoa da coxia do Tomé.

  


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>