Miudinhas
Tasso Franco
09/05/2010 às  20:28

O RASTA DO PELÔ ESTÁ QUERENDO UMA BOQUINHA DE SUPLENTE DE SENADOR

Trabalhadores portuários de Aratu organizam greve nesta terça-feira, 11


Tasso Filho
Teco, o autor do Lobisomem de Serrinha, Madalena e José Hilton
  Miudinhas globais:

  1.  A Bahia tem umas peculiaridades que não devem ser inerentes somente a este Estado da Federação. Sugere-se, pois, um fenômeno nacional sobre uma casta de personalidades, as quais, só acertam trabalhar no serviço público.

   2. Correm da iniciativa privada como o diabo da cruz. Embora, muito ditos e proclamados como competentes, bons gestores, excelentes administradores, pessoas de visão e assim por diante.

  3. Agora, na hora de encarar uma Vale do Rio Doce, Odebrecht, Ford, Nestlé, Fiat e outras, empresas que operam com metas, que têm objetivos bem definidos e exigem resultados dos seus executivos e dos escalões intermediários, aí, meu caro, não se apresentam.

  4. Preferem um emprego de terceiro escalão no Ministério da Previdência, na Codeba, na Embasa, na UFBA, numa Prefeitura, a encarar um trabalho dessa natureza.



  5. Nem preciso citar nomes porque são tantos os casos desses políticos profissionais que, amparados no refrão de trabalharem pelo bem comum, em defesa dos mais pobres e necessitados, daqueles que mais precisam, porque são talhados para esse mister, nasceram com essa vocação e vivem na política baiana (e nacional) como benfeitores dessa nobre causa. E, não largam o osso, como se diz no popular, nem que a "vaca tussa".



  6. Os quadros políticos da Bahia estão envelhecidos. Salvo exceções. É só passar uma lente no que está aí. Um dos raros que conheço que teve a coragem ou ousadia, não sei bem o termo a usar, que deixou o serviço público onde estava encastelado há anos e chegou a ser senador da República foi Waldeck Ornelas. Quando Ornelas se decidiu pela iniciativa privada foi uma surpresa tão grande que se chegou a duvidar.



  7. Hoje, disputa-se até vagas de segundo suplente para o Senado, uma subcoordenadoria de AR em Salvador, uma subchefia da Chesf em Paulo Afonso e assim por diante. À Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa estima-se que teremos algo em torno de 1.500 candidatos para 102 vagas. Mas, é o que dizem, vale a pena. Porque, em lá chegando, torna-se vizinho de São Pedro. É o mesmo que está no céu. O eleito e a família.



  8. Caso seja ficha suja, e aqui na Bahia todo mundo é ficha limpa, até o folclórico e sempre citado ZédaFord e outros tantos, que embora com prontuários enormes se dizem ungidos pelos santos óleos da pureza d'alma, se tornam insuspeitos e valorosos defensores do povo.  Aliás, este sim, o povo, é quem paga o pato. Quem carrega o andor, que sua a camisa e que menos usufrui desses benefícios.



  9. Mas, como tudo nesse mundo se modifica, há quem defenda uma política de cotas para o povo. Para dez desses bacanas nomeados para o serviço público pelo menos dois tem que ser do povo. E aproveitem aí e coloquem um como suplente de senador.

  10. O Rasta do Pelô também tá querendo uma boquinha.
                                                                       **
  11. No último sábado, o Lobisomem de Serrinha baixou no Bar do Teco na Bela Vista da Serra para autografar uns livros. Brincadeira boa com cerveja gelada e amigos.

  12. Está lenta a assessoria política do governador Wagner. O pessoal de Souto e de Geddel está mais rápido e ativo.

  13. 
Em reconhecimento à categoria de profissionais de Serviço Social , o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da ALBA,  deputado Yulo Oiticica (PT), convida os estudantes e profissionais de Serviço Social para a audiência Pública que vai debater os projetos de lei que estão em tramitação na Câmara Federal e na AL em defesa dos direitos dos Assistentes Sociais.


  14. O deputado Yulo presidirá a audiência que será realizada no Auditório do Ministério Público Estadual, em Nazaré, na próxima segunda-feira, 10, às 9h.
 
  15. Entre os projetos, estão a redução da carga horária da categoria, a implantação do piso salarial para os profissionais da área que se encontra em Tramitação Congresso Nacional, a criação do serviço social nas escolas da Bahia e do CRAS Móvel - Centro de Referência de Assistência Social de autoria do deputado Yulo Oiticica em tramitação na AL.


  16. A população de Brumado está revoltada com o descaso da Prefeitura em relação a animais pastando nos jardins e ruas da cidade. 

  17. A pré-candidata Marina Silva (PV) defendeu nesta quinta-feira, durante o 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, uma Constituinte exclusiva para fazer as reformas como, por exemplo, a política e a tributária. - Cada candidato diz que vai fazer a reforma tributária, a reforma trabalhista..., e não faz - disse ela, explicando que, se a iniciativa for juridicamente possível, é um passo para fazer reformas estratégicas para o país.

  18. É. Em tempo de eleição surge cada proposta!

  19.  Pela ordem: Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians (blog Daniel Castro).
                        
  20. 2008: 24,6%, 24,8%, 23%, 23,4% 2009: 25,4% 21,3% 25,2% 25,7% 2010: 22,1%, 21,5%, 22,2%, 20,7%.
                        
  21. Moral da história 1: Derruba-se o mito que a audiência na TV é proporcional ao tamanho das torcidas. Os 4 clubes de S. Paulo têm audiência semelhante na TV Globo, em cada ano.

  22. Quinta feira, 13, Dunga convoca a Seleção Brasileira que vai jogar na África do Sul. Diz-se que, sem pato e sem ganso.

  23. Trabalhadores Portuários de Aratu irão entrar em greve no próximo dia 12. A paralisação foi aprovada na assembléia do dia 30 de abril. As condições de trabalho no porto de Aratu são precarizadas pela CODEBA, pois, a mesma não cumpre seu papel como Autoridade Portuária.

  24. O prefeito de Feira, Tarcízio Pimenta, garante que, quem não for trabalhar nas escolas muncipais nesta segunda-feira, 10, a SEC vai cortar o ponto.

  25.  A edição desta semana de J&Cia traz como principais novidades que Denise Crispim será a nova correspondente do Estadão em Washington, em substituição a Patrícia Campos Melo, que voltará ao Brasil em julho;

  26. Ivan Padilla começa como diretor de núcleo da Trip Editora; o Grupo RBS terá 22 profissionais na cobertura multimídia da Copa da África do Sul; o leilão de arquivo de fotos da Bloch obtém lance máximo de R$ 300 mil; e os vencedores do Top Etanol.

  27. Destaque também para a definição das novas equipes de Comunicação do GDF e de ministérios; a editora-chefe do Correio Braziliense, Ana Dubeaux, mais nova condômina dos Diários Associados; e a extinção do Correspondente Guaíba, mais antigo noticioso da Rádio Guaíba, de Porto Alegre.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>