Miudinhas
Tasso Franco
18/04/2010 às  22:21

SOUTO ADOTA ESTILO MINEIRO, BASSUMA VAI CRESCER E WAGNER FECHA COM PRB

Deputado Jr Magalhães quer convocar Coelba para dar explicações sobre mau serviço


DIV
Governador Wagner recebe deputado bispo Márcio Marinho e apoio do PRB
  Miudinhas globais:

  1. A nova pesquisa DataFolha publicada no último final de semana com o candidato do PSDB, José Serra, (38%) abrindo 10 pontos em relação à candidata do PT, Dilma Rousseff, (28%) revela que a diretriz traçada pelo ex-governador Paulo Souto para sua campanha, de atrelar à disputa regional ao cenário nacional, está bem situada e politicamente correta. Se vai resultar em votos que possam lhe assegurar uma vitória é outra história.

  2. Mas, observando-se um candidato a presidente com 38% das intenções de votos a essa altura da pré-campanha, cristalizados, juntar o útil ao agradável é a lógica.            
   3. Souto tem se mantido elegante nas recentes refregas entre Otto Alencar e César Borges, aliados de Wagner e Geddel, respectivamente, engalfinhados em polêmicas difundidas pela imprensa e uma ação judicial eleitoral no tapetão da campanha, o que só tem desgastado os dois pré-candidatos ao Senado, seu candidato à vice Nilo Coelho trabalha em silêncio na região Sudoeste, e, o próprio, finge-se de morto, fazendo política à moda Tancredo Neves visitando sítios interioranos. José Ronaldo de Carvalho, outro "mineiro", avança em círculos da região Nordeste do estado.


             
   4. Essa tem sido a diretriz adotada pelo ex-governador Paulo Souto, o qual, sem poder de fogo para avançar em novas alianças além do PSDB agrega-se ao cenário nacional tendo em Serra um poderoso aliado e vice-versa.
 
  5. A pesquisa DataFolha aponta que Serra, até o momento, é favorito nas regiões Norte Centro/Oeste (Serra, 39%; Dilma, 30%); Sul (Serra, 45%; Dilma, 25%); Sudeste (Serra, 42%; Dilma 24%), mas, perde no Nordeste, Dilma com 33%; Serra com 27%.


           
   6. Para equilibrar esse jogo no Nordeste, Serra precisa de Souto (a Bahia é o 4º colégio eleitoral do país) e da desistência de Ciro, o qual, pontua com 14% na região. Acontece que Ciro está praticamente fora da sucessão presidencial, já se encontra em 4º lugar com 9% (Marina Silva do PV é a 3ª com 10%) e seu nome deve sair da disputa nesta semana ou permanecer a pedido do PT para que Serra não vença a eleição em 1º turno.

   7. Daí que, na tese de tanto faz como tanto fez, a tendência de Ciro é também perder esses 14% de votos que possui no Nordeste e que são fundamentais para Serra e também para Dilma.


           
   8. O Nordeste passará a merecer uma atenção especial dos candidatos, Região onde Lula está mais forte, com mais de 85% de avaliação de ótimo/bom, e com poder de transferência para Dilma que vem se acentuado a cada mês na pesquisa espontânea (8% do eleitorado espontâneo ainda vê Lula como candidato a presidente).
 
  9. É nesse cenário, com o palanque de Dilma/Lula dividido entre Wagner e Geddel, o candidato do PMDB já está com comerciais do partido na TV atrelados a Lula, que Souto aposta no avanço de sua candidatura, pois, será adotado pelo palanque de Serra com único e preferencial.


           
   10.  Um outro dado interessante é o avanço da candidatura Marina Silva (PV) que atinge 10% e pode crescer bem mais. Ninguém imagina que possa atingir 2 dígitos (20%), mas, política é arte do demônio. É improvável, porém, não impossível.
 
  11.Em qualquer situação, 10% ou 15%, a candidatura de Luiz Bassuma ganha fôlego. Não que chegue a esse patamar. Mas, pode sair do 1% a 2% e atingir 3% a 5% o que representa um mundo de votos para o PV e a perspectiva de eleger deputados. Além do que, numa hipótese de segundo turno, o PV passa a valer ouro. Daí que, a elegância-mineira de Souto, nesse momento, está valendo bastante.
                                                                 **

  12. Neste domingo, o governador Jaques Wagner (PT) recebeu no Palácio de Ondina o presidente regional do PRB na Bahia, deputado federal Márcio Marinho que lhe comunicou a adesão deste partido à sua campanha. Marinho ainda sonhava até pouco tempo em ser candidato a senador na chapa, mas, diante da realidade dos fatos desistiu.

  13. O PRB é o partido que agrega seguidores da Igreja Universal do Reino de Deus e que tem uma força política limitada, mas, bastante fiel. Seus eleitores seguem fielmente as determinações do comando da Iurd, até mais do que do partido, e quando dizem que votam num candidato é certo.

  14. A IRUD/PRB além do deputado federal Márcio Marinho tem deputados na Assembleia, vários vereadores nos municípios e vereadores na capital. É uma força respeitável de votos.

   15. Quem entrou no site do PMDB ontem à noite e no início da tarde de hoje encontrou a frase "o partido dos corruptos" estampada na home da legenda. Depois, o internauta era rapidamente transferido para uma página em que eram expostas "40 propostas para o Brasil", endereçada "aos corruptos de plantão", sobre educação, meio ambiente, economia, liberdade de imprensa, combate à pobreza e megacidades.

  16. Pelo Twitter, o coordenador da pré-campanha da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) nas redes sociais da internet, Marcelo Branco, sugeriu que o ataque foi feito pelos partidos que fazem oposição ao governo Lula.

  17. É a "guerra" que está apenas começando.

  18. Na Venezuela, o ditador Chavez lançou uma campanha para mobilizar seus partidários contra o twitter e disse: - Mexeu comigo Passarinho vai pagar caro.

  19. A Ocean Air comprou um Airbus e vai investiro U$200 milhões de dólares em novas aeronaves. E ainda há quem diga que esse mercado não serve, anda em crise e assim por diante.

  20. Em crise, que sei, está o Rasta do Pelô que deixou uma conta pendurada no Moreira para eu pagar.

  21. Ibope aponta que, em Sergipe, o governador Deda (PT), à reeleição, tem 49%; e o ex-governador João Alves, 31%.

  22. É vergonhoso o transporte coletivo de Salvador. Quem foi a praia neste domingo amargou o pior. Paulo Ormindo, em A Tarde, diz que o governo ainda quer criar o Rodonó no Iguatemi com fluxos de veículos das BR-242, BR-324 e Estrada do Coco.

  23. O Correio fez neste domingo um editorial falando da atuação da Coelba. Em determinado trecho diz que, ao ser privatizada, o consumidor esperava um melhor atendimento da empresa, mas, só fez piorar.

  24. As Prefeituras de Lauro de Freitas e Salvador garantem que a partir desta segunda-feira, 19, as aulas em suas redes municipais de ensino voltam ao normal. 

  25. Cid Teixeira tirou uma de Jorge Amado e disse que não conhece um branco na Bahia. O camarada tá ficando broco.

  26. Um assalto ao filho do deputado Carlos Gaban (DEM) numa estrada da Bahia vai render na ALBA nesta segunda-feira, 19. 

  27. O Vitória, bem ao seu estilo, quase mata seu torcedor do coração.

  28.  (W. Oppenheimer - Londres-El País) Pesquisa You Gov com 4 mil pessoas. 43% deram a vitória no debate a Clegg, líder liberal-democrata; 26% a Cameron, líder conservador e 20% a Brown, líder trabalhista. Sobre 'quem lhe dá mais confiança para reduzir o déficit público': Cameron e Clegg empatados com 36%. Brown 28%. Idéias sobre imigração: Cameron 37%, Clegg 35% e Brown 20%. Pesquisa The Sun. Vencedor do debate: Clegg 51%, Cameron 29%, e Brown 19%. Pesquisa Sky: Clegg 37%, Brown 32%, Cameron 31%.

  29. Por meio do Projeto de Lei nº 48/10, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB)
quer regulamentar o descarte dos resíduos da construção civil em Salvador.

  30. Sandoval Guimarães justifica que o objetivo é trazer para a cidade medidas
de proteção ambiental que estão em prática nos grandes centros urbanos.
"Todo resíduo de demolição deverá ser tirado, aplicando-se a eles processos
de reutilização, desmontagem e reciclagem", destaca.

  31. Deputado Jr Magalhães vai convocar a direção da Coelba para se explicar na Assembleia Legislativa, porque está prestando um serviço tão ruim aos consumidores.


echo getBaseUrl() . fullLink('/' . string2Url(getNomeColunistaSessaoByColuna($idColuna)) . '/' . string2Url(getNomeColunaSessao($idColuna)), $idMateria, $objColunaMateria->arrMateriaColuna['dia'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['mes'], $objColunaMateria->arrMateriaColuna['ano'], stripslashes($objColunaMateria->arrMateriaColuna['titulo'])); ?>