Artigos
14/05/2007 às 11:09

A AVENTURA SAGRADA DE SER MÃE

Cíntia Melo é jornalista

Cíntia Melo

 

  Sozinha ou em casal surge àquela coisinha, que chora, adoece, precisa de nossa assistência constantemente. Aí se inicia uma nova jornada. Uma grande aventura que perdura por toda a vida.

  Ser mãe é uma experiência sagrada. Leva-nos a ter contato com o que é mais belo, sutil e profundo na natureza do mundo: a reprodução e o sentimento que nos une a esse novo ser. De seres individualistas que somos, surge uma nova vida, como um milagre.

  Ressalto que não é o ato de parir que nos torna mães. É mais que isso. A maternidade é um sentimento único que vem do coração. As mães verdadeiras são aquelas de amor incondicional. Não é preciso ser de sangue. Falo aqui de mães e não apenas das mulheres que dão a luz a bebês.

  Nós, mães, somos milagreiras. Por esse motivo, sofremos, lutamos, sorrimos, entristecemo-nos, vencemos limitações e estamos sempre em riste, prontas para a próxima batalha. Das dificuldades, tiramos forças para transformá-las em algo melhor. É como passar a ter certo dom de divindade. É o fogo que constrói, com suor e lágrimas, oceanos e sorrisos.

  A maternidade nos traz um furacão de sentimentos que nos torna mais humanas, sociais e compreensivas. Às mulheres, que como eu, trilham essa jornada - que em muitos momentos mistura dor e amor - minhas sinceras reverências pelo dia de hoje. Embora saibamos que todos os dias é o dia da mãe.

  Feliz das crianças que tem alguém para chamar de mamãe. Para aquelas que ainda não tiveram a oportunidade, vamos reservar alguns segundos de nosso tempo para nos lembra de suas existências, ou fazer algo em prol delas. Seja orar, visitar, desejar do fundo da alma que tenham um lar e alguém para zelar por si.

Amor e paz


https://bahiaja.com.br/artigo/2007/05/14/a-aventura-sagrada-de-ser-mae,77,0.html