Foto: SECOM |
Prefeito de Feira de Santana recebe candidato José Serra nesta terça, 27 |
Logo nos primeiros 60 dias de nosso mandato de prefeito, no ano passado, a grave epidemia de dengue e a tentativa de se prejudicar nossa maior festa popular, a Micareta, despertou-me para o que poderia ser a minha primeira prova de fogo na condução do governo. A coragem e a determinação afloraram com o respaldo pela importante amostra de credibilidade que o povo da Feira de Santana depositou nas urnas.
O sucesso no combate à dengue e da Micareta foi alcançado graças ao envolvimento popular, fruto, é claro, da confiança na nossa gestão. Agora, um ano depois, comemoramos uma queda inédita nos índices da doença e uma elevação, também inédita, no prestígio da Micareta, festa que teve um apoio da iniciativa privada como nunca e já desperta interesse de mais investimentos do setor em 2011.
Daquele início de governo para cá, temos vivido problemas no município, é óbvio. Mas não há mais nem sombra de situações pessimistas. Está semana recebemos a feliz notícia de que Feira de Santana é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, um concurso nacional que selecionou apenas 12 gestores em toda a Bahia. É mais uma notícia boa, é mais um exemplo do bom momento histórico que os feirenses natos e adotivos estão vivendo.
Na sexta-feira passada, recebemos a visita de uma comitiva do Mato Grosso, integrante da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa). Conheceram o Museu Parque do Saber e o Programa Feira Digital, e uma declaração do Diretor de Estrutura da Agecopa, o ex-secretário de Justiça e Segurança Pública daquele estado, Carlos Brito de Lima, resumiu a impressão que levaram da Cidade Princesa:
"O governo de Feira de Santana está implantando não apenas serviços informatizados, mas está iniciando uma mudança sociológica fundamental para que consigamos transformar a sociedade, principalmente na questão da marginalização de pessoas carentes e, consequentemente, da violência urbana", afirmou.
Enumerar as visitas de autoridades, de norte a sul do país, que têm vindo ao nosso município conhecer o Feira Digital seria alongar demais este artigo (a relação está à disposição de qualquer cidadão no Parque do Saber). Isto faz com que a nossa credibilidade atravesse os limites da nossa Feira e as divisas da Bahia, inclusive despertando na gigante Microsoft o interesse em ser parceira dos nossos empreendimentos, gratuitamente.
Mesmo tendo uma longa experiência no Poder Legislativo, é evidente que o Poder Executivo ainda me aparece como um desafio. Entretanto, as vitórias que o Governo Municipal têm obtido administrativamente e a nossa postura, também administrativa, na relação amadurecida com as mais variadas correntes político-partidárias, têm resultado num grande respaldo para o nosso mandato, aumentando mais a confiança que povo feirense nos deposita.
A nossa postura de esquecer partidos em benefício da Feira aprimora mais ainda o comportamento que grandes lideranças políticas da Princesa do Sertão deixaram como legado de elegância, de inteligência, de perspicácia, de coerência, de brilhantes argumentos construídos com sabedoria, elevando sempre o nome do nosso município na condução da vida pública.
O nosso governo continua a escrever esta história de uma Feira de Santana que jamais vai se render a qualquer desafio, pois sempre venceremos com trabalho, dedicação e, acima de tudo, com o respaldo do povo.
https://bahiaja.com.br/artigo/2010/04/26/governo-de-credibilidade,512,0.html