Cultura

JORNALISTA TASSO FRANCO INICIA PUBLICAÇÃO DE NOVO LIVRO NO WATTPAD

A Cadeira e o Algoritmo mostra a convivência entre as novas e as velhas tecnologias
Tasso Franco , da redação em Salvador | 18/10/2021 às 10:03
A Cadeira e o Algoritmo
Foto: REP
    O jornalista Tasso Franco começou a publicar a partir desta segunda-feira, 18, em capítulos, no site de literatura www.wattpad o seu novo livro intitulado "A Cadeira e o Algoritmo".
 
  "No mundo competitivo dos dias atuais com as novas tecnologias em cena e a robótica abocanhando os empregos dos humanos, a cada dia é preciso se qualificar mais para enfrentar essa competição no mercado de trabalho e na vida cotidiana', comenta o autor para explicar o conteúdo de sua obra. 

  Em "A Cadeira e o Algoritmo" mostra como as novas tecnologias convivem com as velhas em perfeita harmonia, num equilíbrio de forças, o contemporâneo permeando suas atividades com objetos que integram a vida dos humanos desde a antiguidade - como é o caso da cadeira - usada na Grécia antiga e ainda hoje presente em nosso dia a dia, sem sofrer mudanças em sua anatomia. 

  "Todas as tarefas executadas por um computador são baseadas em algoritmos. Numa máquina de calcular - para melhor entendimento - os algoritmos são multiplicadores de números. Na computação são mais complexos com muitas variáveis e controles de fluxos. Há comandos, símbolos, uma série de detalhaes que não precisamos explicar aqui. São reservadores aos programadores, engenheiros, técnicos em computação", comenta. 

  E esclarece: "Para nós, o importante é saber que, quando você usa o seu cartão de crédito numa compra qualquer, esse fluxo rápido de algoritmos é que autoriza a sua compra e debita o valor em sua conta bancária. E você pode estar fazendo essa operação sentado numa cadeira que os romanos usavam em Tiberíades".

  Acompanhem a narrativa por capitulos no Wattpad e neste BahiaJá. Posteriormente, será editado um livro pela Ojuobá/Amazon.