Cultura

TURMA DE JORNALISTAS UFBA 50 ANOS: 25 ESTUDANTES RECEBERAM DIPLOMAS

Egnaldo Araújo, 80 anos, foi um dos formandos
Egnaldo Araújo , Salvador | 23/08/2021 às 10:08
Turma de 1971
Foto: DIV
   Para comemorarem seus 50 anos de formatura os jornalistas graduados pela antiga Escola de Biblioteconomia e Documentação da UFBA vão participar de um almoço no próximo dia 7 de outubro (Restuarante Madeiro) a partir das 13h, no Shopping Barra. Todos estão convidados.

  Hije os jornalistas são formados pela Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom) que funciona no campus de Ondina.

  A solenidade de colação de grau dos 25 profissionais de jornalismo foramados em 1971 foi conduzida pelo coordenador do Curso de Jornalismo professor Antônio Loureiro de Souza, ao lado da diretora da escola, professora Stella Pita Leite, às 10 horas do dia 05 de novembro de 1971.

   Reunidos no pequeno auditório da Escola, no Vale do Canela, professores, amigos e familiares dos formandos que, ao serem chamados compareciam à mesa solene para receberem o tão esperado diploma: Aidil Daltro; Alzira Gondim; Diana Sepúlveda; Maria Helena; ... Egnaldo Araújo (orador informal) Eliezer Varjão; Carlos Santana; Regina Souza; Idjon Bispo; Gilson Nogueira; Mário Freitas; Romário Gomes; Paolo Marconi; Sergio Matos e Tasso Franco, dentre outros.

   O curso começou na Faculdade de Filosofia de Nazaré (1968) e depois foi transferido para um prédio da Avenida Araújo Pinho, Canela, e finalmente para o Vale do Canela, em prédio situado em frente a Casa da França onde se deu a formatura.