Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

BAHIA acorda no sábado no G-4 após 3x0 no 'Papão'

Bahia agora vai enfrentar o Goiás
04/06/2016 às 11:13
 O tricolor baiano dormiu na sexta e acordou sábado no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, depois do triunfo (3 x 0) sobre o Paissandu de Belém do Pará, o ‘papão da Curuzu’, na Fonte Novas, perante  quase 10 mil torcedores nas arquibancadas. 

                                                              *

  Não foi uma partida fácil, tampouco o Bahia jogou um bolão. A equipe de Doriva não empolga e só teve o domínio real do jogo após os 15 minutos da segunda etapa, quando aconteceu a expulsão do goleiro Émerson, do Paissandu, após pênalti cometido por ele no estreante Régis, que foi lançado em profundidade pelo avante Hernane, em contragolpe. Era um momento de equilíbrio na partida, com o Papão tendo mais a bola e atuando mais avançado, buscando o empate. O ‘brocador’ Hernane bateu o pênalti e converteu, fazendo 2 x 0, facilitando as coisas para o tricolor daí para frente.

  O primeiro gol aconteceu em belo estilo, já nos 10 minutos finais da primeira etapa, com Danilo Pires pegando de voleio, de primeira, um cruzamento longo da direita, acertando em cheio. O jogo era igual, disputado, mas com poucas chances de gol criadas de lado a lado.

  Com um atleta a mais em campo o Bahia se soltou, teve mais a bola, trocou passes, virou bem o  jogo de um lado para outro e achou oportunidades de golear com Regis (que perdeu uma chance incrível, errando o alvo com o gol aberto) e com Tiago Ribeiro (entrou no lugar de Hernane), de cara com o goleiro. O Tricolor fechou o caixão já perto do fim, em novo pênalti, dessa vez do goleiro em cima do veloz Luizinho – Règis pediu para cobrar e fez: 3 x 0.

                                                          * 

  Destaques para o seguro zagueiro Jackson, mais uma vez Feijão, Cajá com bons passes e lampejos de classe, e o estreante Régis, querendo jogo.    

                                                       *

 O próximo jogo do Bahia é contra o Goiás, lá no Brasil Central, na noite de terça-feira. Embate difícil, são concorrentes a uma vaga entre os quatro primeiros, no final da competição. 



                                                          **


 Leão na Toca

 Neste domingo à tarde, no Barradão, o Vitória recebe o líder da Série A, o Inter de Porto Alegre, com o intuito único de vencer e se recuperar, perante a torcida, da derrota (1 x 0) diante do Flamengo, no Rio, essa semana.  O torcedor confia na volta do buliçoso atacante Marinho, que faz falta à equipe quando não atua.