Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

Leão empata com Galo (1x1) e torcedor sai satisfeito

Vitória perde a chance de vencer em casa, mas pelo menos conseguiu um empate no segundo tempo com Kieza
29/05/2016 às 18:41
Os 12 mil torcedores que foram à Fonte Nova não saíram satisfeitos com o empate do Vitória -( 1 x 1) contra o Atlético (MG), queriam o triunfo em casa, claro, mas viram uma boa partida, renhidamente disputada, com muita correria e chances de gols para os dois lados até o apito final. 

 Vitória e Atlético chegaram a 5 pontos ganhos em quatro rodadas, estão no meio da tabela. O Santa Cruz lidera com 9 pontos. É só o começo. 

 **

  Fonte Nova, tarde amena de domingo, público bem aquém do esperado. O Leão desfalcado do lateral Norberto e do meia Tiago Real, sentindo-se em casa. O Galo mineiro bastante depenado, com mais de dezena de desfalques sérios, tipo Robinho, Pratto, Dátolo, Luan, Leonardo... Mas de treinador novo, Marcelo Oliveira, a equipe precisando encaixar, tendo de vencer a todo custo. 

 O jogo jogado

 A partida começou num ritmo vertiginoso, as duas equipes buscando o gol.

 Com apenas 1’30h Fernando Miguel começou a trabalhar, depois de bobeira da zaga rubro-negra, salvando de pé, de puro reflexo, a primeira finalização mineira. Aos 4’, a resposta de Diego Renan, recebendo de Kieza em profundidade e acertando o poste. Dois minutos depois, Kieza enfiou-se entre os zagueiros e finalizou meio travado, mas o goleirão Vitor defendeu de tapa. Aos 19’ e 20’ novas intervenções positivas de F Miguel, o galo assustando no terreiro do Leão. Aos 29’, Carlos levou Ramon na conversa, girou e entrou de cara mas perdeu, bateu mal, pra fora. 

O time mineiro perigando mais. Aos 32, Kieza, sempre ele, ganhou da zaga na velocidade e bateu forte, mas muito alto. Aos 36’, Patric pegou forte, de prima, um escanteio rolado rasteiro para a entrada da área e surpreendeu o goleiro Fernando Miguel, que aceitou por baixo: 1 x 0. 

  O Galo foi melhor na primeira etapa, marcando duro desde a frente, brigando muito pela bola, imprimindo velocidade e finalizando mais que o rubro-negro. Um jogo franco, aberto, à base de contragolpes, sem muita troca de passes no meio campo.  

 *

  No retorno da merenda, Mancini pôs o jovem Flávio, mais pegador, em lugar do veterano armador Leandro Domingues; e o rodado Dagoberto substituindo o prata da casa David, apagado. Marcelo Oliveira não mexeu no Galo, o Atlético(MG). Em campo, a mesma pegada da etapa inicial.  Aos 6 min, Diego Renan batendo falta provocou gritos de gol da torcida, mas a pelota bateu na rede pelo lado de fora.  Aos 10 minutos, de frente Patrick e Pablo arremataram e nas duas vezes Fernando Miguel fez intervenções providenciais. Jogo intenso, franco. 

Aos 18’, Fernando Miguel fez milagre nos pés do meia Junior Urso, a defensiva baiana totalmente envolvida. Aos 20’, bom cruzamento de Vitor Ramos, Kieza não alcançou na pequena área. Um minuto depois, Dagoberto bateu colocado da entrada da área mas Vitor evitou o empate com a ponta dos dedos. Emoções lá e cá. O time da casa na pressão da torcida. Aos 26’, F Miguel salvou mais uma. O empate saiu aos 33’, dos pés do artilheiro Kieza, recebendo a bola longa em profundidade, ganhando da zaga e tocando na saída de Vitor : 1 x 1.  Vitória sufocando, na pressão, ganhando o meio campo, as divididas...  Aos 43, com Vitor vencido, Rafael Carioca salvou o gol de desempate, após arremate de Alípio, o gol vazio. A resposta do Galo aconteceu aos 45’, numa avançada de Patrick, a defesa vencida, e Fernando Miguel salvando com os dedos.

  Jogão de bola, chances de gol para as duas equipes até o final e empate justo.  

 * 

  Vitor, Marcos Rocha, Patrick e Rafael Carioca destacaram-se no Galo Mineiro.

  Pelo rubro-negro baiano, Fernando Miguel(apesar da falha no gol mineiro, Diego Renan, Wiliam Farias e Kieza, fatal. 


**

Próximos jogos:

- Bahia x Náutico (PE), dia 31, terça, 19h15m, na Fonte Nova, 5ª rodada da Série B.

- Flamengo x Vitória, em Volta Redonda, dia 2 de junho, quinta, pela Série A. 

 
**

  Fuck fuck 

  Cada atleta participante dos Jogos Olímpicos Rio/2016, em agosto, receberá 42 camisinhas (as de vênus) do COI, o Comitê Olímpico. Essa cota recorde representa o triplo do que foi distribuído nos jogos passados, em Londres.

Afinal, teremos no Rio de Janeiro uma Olimpíada ou um fudistério?



**

  Antes dos jogos olímpicos/agosto, teremos a Copa América, nos EUA, em junho