Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

BAHIA só empata com o fraco time do Paraná

Vitória enfrenta o Corinthians no Barradão, domingo
21/05/2016 às 19:23
O Bahia não conseguiu mais que um empate sem gols contra um frágil Paraná, sábado à tarde, no estádio da Vila Capanema, em Curitiba pela 2a rodada da série B, mesmo atuando melhor e criando mais chances de golear. 

  Na tabela de classificação já desponta o Vasco, ao lado do Atlético de Goiás, com seis pontos ganhos, dois jogos e duas vitórias.  O Tricolor tem quatro pontos, um empate e uma derrota. Mas é só o começo.

*

Neste domingo, pela Primeirona, tem jogão no Barradão: Vitória x Corínthians.

*

O que aconteceu em Curituba

O Bahia entrou com postura defensiva, marcando muito atrás, fechadinho no meio campo, com apenas Tiago e Zé Roberto na frente, sem incomodar. E a iniciativa ficou com o time da casa, que também criou pouco. 

O time baiano teve uma chance aos 16’, após a cobrança de dois escanteios, mas Moisés se embaraçou com a bola na pequena área e perdeu. O mesmo lateral Moisés, mais adiante sentiu a coxa e foi substituído pelo atacante velocista Luizinho, passando João Paulo para a lateral esquerda. Antes da parada para a merenda, Lomba fez ótima defesa, espalmando uma cabeçada de frente. E foi só.

Um joguinho infame na primeira etapa, de segunda mesmo. Um festival de passes errados, bola mal dominada, chutões, equívocos.  

*

O tricolor baiano voltou dos vestiários com mudança no meio campo: Juninho em lugar de Paulo Roberto, que nada fez. E haja trombada, agarrão, a bichinha maltratada no relvado. 

O Bahia voltou mais ofensivo, aos poucos foi dominando a partida e até os 15 minutos criou algumas chances com Danilo e Tiago Ribeiro, que logo saiu para entrada de Henrique.  Aos 28’, Ze Roberto de frente finalizou mal. Aos 30’ cabeçada de Danilo Pires, goleiro Marcos salvou o gol. Aos 34’, de falta, Juninho acertou a trave com o goleiro batido.  Domínio baiano. Mas aos 43’, num sufoco final, já com a lua cheia alumiando, o Paraná quase faz, o chute do atacante acertando o poste de Lomba. Aos 47’ , numa tentativa derradeira, Zé Roberto tentou de fora e errou o alvo por pouco. 

Deu empate. Mais a perda de dois pontos do que o ganho de um, pela qualidade do adversário e pelo domínio do Bahia na segunda etapa.  

*

Melhores no Bahia: Lomba, a zaga de Lucas e Jackson, Feijão, Danilo Pires e Juninho.

*

No Meio da semana, já pela terceira rodada, o tricolor tem pela frente o Joinville (SC) na Fonte Nova. 

´**

 Barradão cheio

 Neste domingo, pela Série A, o Vitória recebe o Corínthians, atual campeão brasileiro, certamente com o retorno de Marinho e William Farias, que fizeram muita falta nos dois últimos jogos. 

O Vitória precisa quebrar um tabu. Das 21 partidas disputadas contra o time paulista, valendo pelo Brasileirão, o rubro-negro baiano só ganhou três. A última em 1996.