Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

TORCIDA pela dupla BAVI na primeira divisão

O Santos está chegando com seu artilheiro e a meninada
19/10/2015 às 10:11
Acabada a 31ª rodada e a apenas sete do final da competição, Vitória e Bahia  estão entre os quatro primeiros classificados da Série B do Brasileirão 2015 e estariam ambos subindo para a Primeirona 2016, com esse quadro atual.

   O Botafogo (RJ) continua líder, isolado, com 59 pontos ganhos e uma partida a menos do que os concorrentes, candidatíssimo ao título de campeão. Em segundo está o Vitória, com 56 pontos, após o empate obtido na noite de sexta, na Fonte Nova, contra o Paraná ( 1 x 1).

   Com 51 pontos ganhos, cada, seguem em terceiro e quarto o América (MG) e o Bahia, que sob o comando do novo treinador, Charles Fabian, venceu o Oeste ( 1 x 0) no sábado, no interior paulista. 

  Na cola, ávidos por um lugar entre os quatro, estão o Náutico (49 pontos), Santa Cruz e Paissandu (com 48)  e Sampaio Correia com 47. 

  Nesse retão de chagada a disputa é forte e qualquer vacilo, perda de um pontinho, pode ser fatal, custar  a almejada classificação. Daí, cada jogo, de agora em diante torna-se de fato uma decisão.

*

  E a próxima rodada já começa na terça-feira, com jogos difíceis e pegados. 

  O tricolor recebe na Fonte Nova  o encardido Criciúma, de Santa Catarina, na noite de terça. Charles não contará com o rodado meia Souza (suspenso por cartões amarelos), mas pode ter o retorno de Tiago Real, de Maxi Bianchucci e do apoiador Yuri. 

 O Vitória vai a Alagoas e encara o tinhoso CRB, em Maceió, no sábado, dia 24. Vencer lá dentro é quase sempre dificultoso. A equipe não terá Pedro Ken mas conta com o retorno do incansável Rhaynner, que tem feito a diferença. 

Torçamos por ambos.  Bom seria (ou será) ver a dupla Ba Vi na série A, em 2016.

**

O rubro-negro não passou de um empate contra o arrumado time do Paraná, diante de mais de 20 mil torcedores nas arquibancadas da Fonte Nova, na noite de sexta, muito pela expulsão do lateral Diego Renan, aos 12 minutos do segundo tempo, quando vencia por 1 x 0 e parecia ter a partida sob controle.  O Paraná, com um a mais, chegou ao empate aos 39 minutos.  Foi um resultado justo pelo que produziram as equipes em campo, mas bem que restou um gostinho amargo para o torcedor rubro-negro, que imaginava fechar um bloco de 4 jogos na Fonte com 100% de aproveitamento. 

**

  No sábado, contra o Oeste (que vinha numa sequencia boa de jogos sem perder), o ‘novo’  Bahia de Charles Fabian quebrou um jejum e venceu fora de casa, com um gol de cabeça do artilheiro Kieza. A equipe fez um bom primeiro tempo e foi pressionada na segunda etapa, mas suportou bem.  Destaque para a atuação do zagueiro Valongo, aposta do treinador, jogando sério, ganhando as bolas altas e mostrando velocidade na cobertura. Valeu pelos três pontos e ganhos no aspecto moral da equipe, no páreo para a classificação.

**

No domingo, pela Série A, o Corínthians venceu (4 x 1) o Atlético (PR) no campo do adversário e distanciou-se ainda mais na liderança da competição. 

O Atlético (MG), que vinha no encalço do time paulista, levou uma balaiada ( 4 x 1) em Recife, do Sport, equipe agora treinada pelo elegante e competente Falcão.  No mais, a meninada do Santos está chegando !!!