terça-feira, 22 de agosto de 2017
TV

MASTERCHEF:Victor erra no Tournedos Rossini c/ beringela e é eliminado

com informações do Fuxico
Da Redação , Salvador | 09/08/2017 às 10:37
Victor fica em quarto lugar no MasterChef
Foto:
A definição dos três semifinalistas do MasterChef Brasil começou com muita emoção. Na primeira prova, quatro grandes empreendedores do ramo culinário avaliaram os pratos dos participantes - o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, o empresário Arri Coser, o chef empreendedor Benny Novak e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes de grande sucesso.

Vocês terão que fazer o seu carro-chefe e escolher o caminho profissional que vão seguir a partir de agora", avaliou Jacquin. Cada um dos quatro competidores apresentou suas intenções para os convidados. As bancadas foram dispostas em 360º, uma maneira de oferecer aos avaliadores uma visão privilegiada do processo de preparo.

Eles tiveram uma hora e meia para fazer a receita. Valter preparou assado de tiras com molho de romã e dominó de batata; Victor, galinha sob salada de pepino servida com arroz hashi; Michele, ravioli de cacau recheado de camarão com molho bisque e espuma de manga; e Deborah, lagosta grelhada e farofa de castanha de caju com fettuccine e tomate confit.Apesar de alguns erros, todos foram elogiados e parabenizados tanto pelos convidados, quanto pelos jurados. Valter foi escolhido como o melhor e garantiu a primeira vaga na semifinal. 

CLÁSSICO FRANCÊS

A prova de eliminação consistiu em replicar o clássico francês Tournedos Rossini, prato com mais de 200 anos na história da gastronomia. Foram três minutos de mercado e 45 minutos para executar a receita. Na avaliação dos chefs, Michele apresentou o ponto certo da carne, as batatas estavam saborosas e molho correto. Victor V também acertou o ponto do filé, o foie gras estava alto e bonito e molho agradável. 

O erro foi a berinjela, que fez com que o prato ficasse amargo. Já Deborah executou bem o clássico, acertou no ponto da carne e no molho, mas economizou na quantidade de trufa. A chef Paola anunciou o melhor prato."O prato que escolhemos para ir para semifinal é o tournedos rossini da Michele. Pode pular de alegria", disse. Já o chef Jacquin deu o veredito final.

"Os acompanhamentos é que fizeram a diferença. Você (Deborah) não arriscou. Sua batata estava boa. Você (Victor) arriscou. Mas a berinjela deixou o prato amargo e não combinou com o foie gras. Infelizmente, a guarnição te fez perder Victor".