Turismo

COMÉRCIO E TURISMO VOLTAM A FUNCIONAR EM PRAIA DO FORTE, MATA SÃO JOÃO

Bares e restaurantes seguem fechados. Tamar reabre
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/03/2021 às 10:55
Prefeitura de Mata reabre comércio no município
Foto: PMS
– O Comércio de Mata de São João está autorizado a abrir até as 17h com todos os protocolos de segurança, a partir de hoje (13). Porém a suspensão das atividades de bares e restaurantes e o fechamento das praias foram prorrogados até o as 5h do dia 22 próximo.

O comércio nas praias e a utilização dos campos e quadras públicas também seguem suspensos. O segmento de supermercados funciona até às 19h30 e as atividades como farmácias, serviços de saúde, postos de gasolina e deliverys estarão liberadas a funcionar até às 24h.  

As novas medidas, que serão publicadas ainda hoje em decreto, foram tomadas em decorrência da diminuição da curva de contágio em Mata de São João. Porém o Município continua atento e empenhando todos os cuidados e ações de prevenção, combate e controle da pandemia.

De acordo com o prefeito João Gualberto, a liberação dos comércios e serviços não essenciais é possível nesse momento porque não estamos em período de movimento intenso e porque são ambientes que ninguém precisa tirar as máscaras.

De acordo com o gestor, a medida está sendo tomada de forma extremamente responsável e vai amenizar um pouco a crise econômica, que afeta toda a população, em decorrência das restrições. 

A abertura de restaurantes e bares não é possível neste momento porque tratam-se de estabelecimentos que trabalham com consumo de alimentos e bebidas e onde as pessoas precisam ficar sem máscaras.

Centro de visitações – A Prefeitura também liberou o funcionamento dos centros de visitação turística, a exemplo do Projeto Tamar, do Baleia Jubarte e do Castelo Garcia D’Ávila. Tratam-se ambientes amplos, arejados, que seguem rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária.