Turismo

Mauro Cardim sugere que Centro de Convenções seja em Lauro de Freitas

Lauro seria local ideal para o CCB
Da Redação , Salvador | 15/02/2020 às 10:53
Mauro Cardim
Foto:

O presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Social e empresário, Mauro Cardim, reivindica junto ao governo do Estado a construção do Centro de Convenções em Lauro de Freitas.  

O governador Rui Costa cogita construir o Centro Estadual no Comércio, Cidade Baixa. A ideia é viabilizar o equipamento do Estado em uma Parceria Público-Privada (PPP). Inclusive, empresários espanhóis já manifestaram interesse no negócio.

Para Mauro Cardim, Lauro de Freitas é a melhor opção, pois é o “portão de entrada da Estrada do Coco. O Centro de Convenções é um indutor de Desenvolvimento Econômico regional”, frisou o empresário.

 “Na medida que em Salvador já tem um Centro de Convenções, creio que é melhor para a economia da Região Metropolitana, a instalação do equipamento em Lauro de Freitas. Trata-se de uma cidade ao lado do Aeroporto, um paradisíaco balneário ao lado da capital, lugar acessível e que oferece todos os serviços para receber turistas e congressistas. Além disso, temos área para a sua instalação, como exemplo, no entorno da Via Metropolitana, por exemplo, entre outros”, disse Cardim.
anexos