Turismo

Ciclistas realizam passeio noturno de Natal nesta quarta (18)

O passeio ciclístico é gratuito e tem saída programada para 19h
Secom Salvador , Salvador | 18/12/2019 às 08:25
Ciclistas realizam passeio noturno de Natal nesta quarta (18)
Foto: divulgação
Para contemplar a beleza da iluminação natalina, instalada pela Prefeitura em diversos pontos da cidade, o Movimento Salvador Vai de Bike, coordenado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), promove nesta quarta-feira (18) o Pedal das Luzes – Especial de Natal. O passeio ciclístico é gratuito e tem saída programada para 19h, no Largo do Farol da Barra, mesmo local de chegada.
  O pedal terá um percurso de 16,5 km e percorrerá vias como as avenidas Sete de Setembro e Centenário, praças da Sé e Dois de Julho (Campo Grande), passará por pontos turísticos como o Dique do Tororó e diversos outros locais marcantes de Salvador.
  Para aqueles que não possuem bicicleta, ou preferem utilizar as bikes compartilhadas, a Tembici, empresa que opera o sistema na cidade, vai montar um espaço no local para o empréstimo. É necessário já possuir cadastro no sistema Bike Salvador – que pode ser feito através do site ou aplicativo. Caso contrário, será possível se cadastrar no local. Para os novos usuários será garantido um desconto especial no plano mensal.
  Para participar do passeio ciclístico é necessário efetuar inscrição previamente através do link http:// twixar. me/ VrvT. Os cadastrados poderão participar dos sorteios de brindes no local. Durante a inscrição será necessário informar se o participante fará o percurso com uma bicicleta do sistema de compartilhamento ou a própria bike.
  Para garantir a segurança dos ciclistas, haverá suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Civil e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) durante todo o percurso.