Turismo

VENEZA: MARÉ ALTA DIMINUI E TURISTAS VOLTAM A CIRCULAR NA SÃO MARCOS

Com informações do Il Gazzettino, Venezia
Da Redação , Salvador | 18/11/2019 às 10:10
Hora de contabilizar os prejuizos
Foto: IG
O pior já passou. A cidade de Veneza começa a respirar e volta ao normal, enquanto a contagem de danos começa depois de ter sofrido as piores inundações em mais de meio século.

O Tidal Center prevê um máximo de 105 centímetros de nível de água para esta segunda-feira. Enquanto no início da manhã o pico máximo era de 78 centímetros.

Níveis distantes dos 187 centímetros de 13 de novembro. Também dos 150 centímetros alcançados no domingo e que inundaram 70% de seu centro urbano.

As previsões indicam que os valores estarão contidos nos próximos dias. Eles mal excederão 100 centímetros em seus picos máximos.

Nesta segunda-feira, escolas e museus reabriram. Os Vaporetti, o principal transporte público da capital do Vêneto, já sulcam as águas da cidade novamente.

As autoridades e os comerciantes e empresários continuam calculando o custo dos danos causados ​​pelas inundações. Da prefeitura, eles os elevam para 1.000 milhões de euros.

DOAÇÕES

 En menos de 24 horas, a embaixada italiana em Moscou arrecadou 1 milhão de euros de doações prometidas de russos ricos para apoiar a restauração do patrimônio cultural de Veneza, atingido pelo mar. O embaixador Pasquale Terracciano informou à ANSA. Amanhã, a campanha de solidariedade na embaixada será lançada oficialmente com um concerto do mestre Valery Gergiev, diretor do teatro Mariinsky em São Petersburgo, na véspera de sua turnê na China.