Turismo

VENEZA FECHA PRAÇA SÃO MARCOS DIANTE NOVA INUNDAÇÃO DA MARÉ ALTA

Com informações do Corriere della Sera
Da Redação , Salvador | 15/11/2019 às 10:38
Corriere
Foto: Corriere della Sera
Outro dia difícil para Veneza, onde a maré atingiu o pico esperado de 154 cm às 11,26 na Punta della Salute. Então, lentamente, a água começou a descer. O prefeito, Luigi Brugnaro, decidiu fechar a Piazza San Marco. A Basílica e o Palazzo Ducale também fecharam. E ainda hoje, as escolas não abriram. 

A nova maré invadiu a cidade histórica e suas ilhas, já fortemente experimentadas e danificadas pelo «Aqua granda» na terça-feira 12, com 187 centímetros e o segundo nível histórico depois de 1966. Enquanto isso, manifestações de solidariedade continuam na cidade. : o município abriu uma conta corrente "para doações da Itália e do exterior". "Veneza é um orgulho de toda a Itália, Veneza é uma herança de todos, única no mundo. 

Graças à sua ajuda, Veneza voltará a brilhar ", o convite do prefeito, que nas mídias sociais divulgou os dados para contribuir financeiramente:" C / c dirigido a: Município de Veneza - Maré alta de emergência Causa: contribuição emergencial da água IBAN: IT 24 T 03069 02117 100000 018767 BIC: BCITITMM ». O município alertou os cidadãos contra mensagens «falsas» que circulam nas redes sociais: «mensagens alarmistas sobre supostas previsões de marés sem fundamento», escreve o gabinete do prefeito no Twitter, aconselhando a todos que sejam «apenas informados nos canais oficiais ».

14.03: A Universidade Ca 'Foscari promove uma campanha de captação de recursos em carro de Veneza, por meio de uma página de seu site (supportacafoscari.unive.it/emergenzavenezia).

12.35: O Ministro do Patrimônio Cultural Dario Franceschini realizou uma inspeção na Basílica de São Marcos, para verificar os danos. Após a visita, ele anunciou que havia apresentado "uma emenda que permite estender o bônus de arte, o incentivo fiscal para aqueles que doam para a recuperação de bens culturais, mesmo para todo o patrimônio eclesiástico de Veneza". "Existem mais de 50 - ressaltou - as igrejas que sofreram danos e foram invadidas pela água".

11h40: O nível da maré na Piazza San Marco atingiu 153 centímetros. O município recomenda a "maior atenção a árvores inseguras" em Giudecca, na área de Zitelle.

11.35: Chioggia também sofre com o efeito excepcional de alta água, com um nível máximo atingindo 146 cm às 11.35. O centro histórico da cidade não é praticável.

11.26: Às 11.26, a maré atingiu o pico máximo de 154 cm na Punta della Salute e agora, observa o Escritório de Meteorologia do Município de Veneza, está caindo lentamente. O valor também é alto em Burano, onde a maré chegou a 149 centímetros.