Turismo

TÚMULO DA SANTA IRMÃ DULCE RECEBE A VISITA DE CENTENAS DE PESSOAS

Local foi aberto oficialmente no último dia 18 pelo prefeito, ACM Neto, e pelo arcebispo, dom Murilo Krieger
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/09/2019 às 18:35
Local foi aberto oficialmente no último dia 18
Foto: BJÁ
   Centenas de pessoas visitaram neste domingo, 22, o novo túmulo do Anjo Bom da Bahia, santa irmã Dulce, no santuário do Largo de Roma, em Salvador. A venerável Dulce será canonizada pelo papa Francisco no próximo dia 13, na Cidade do Vaticano. As pessoas oram, choram, tocam nas laterais do túmulo, em momentos de grande emoção.

   Na Capela das Relíquias encontra-se um simulacro preparado em Nápoles, na Itália, onde vê-se a santa deitada. Logo abaixo da imagem, que muito se assemelha à freira, está a urna que guarda os restos mortais de Irmã Dulce. A medida em que se aproxima a data da canonização milhares de pessoas por semana estão peregrinando pelo Memorial onde podem acompanhar a história da santa.

   Inaugurado em 1993, um ano após a morte da freira baiana, o Memorial Irmã Dulce é uma exposição permanente sobre o legado de amor e caridade da religiosa, reunindo mais de 800 peças que ajudam a preservar e manter vivos seus ideais. O hábito usado por ela, fotografias, documentos e objetos pessoais podem ser vistos no MID, que ainda preserva, intacto, o quarto de Irmã Dulce, onde está a cadeira na qual ela dormiu por mais de trinta anos em virtude de uma promessa.

   A visita ao museu se estende ainda à Capela das Relíquias, no Santuário da Bem-Aventurada, onde, desde junho de 2010, encontra-se o túmulo de Irmã Dulce. Localizado em um prédio anexo à sede das Obras, o memorial tem entrada franca e está aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 17h.

   Com 91% de aprovação, o Memorial Irmã Dulce (MID), localizado em Salvador (Largo de Roma), está entre as 15 atrações turísticas mais bem avaliadas por quem visita a capital baiana. O museu do Anjo Bom do Brasil garantiu o certificado de excelência do maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, que listou 142 atrações da cidade, entre igrejas, museus e praias.