Turismo

Ilhéus entre os principais lugares para aproveitar o inverno

Ilhéus aparece em boa posição de destino mais buscado por turistas
Secom Ilhéus , Ilhéus | 05/07/2019 às 11:39
Ilhéus
Foto: Clodoaldo Ribeiro
O Brasil dispõe de bons destinos para viajar em julho, seja uma viagem de férias, seja uma viagem bate e volta de final de semana, com estilos bem variados para todos os gostos: frio ou calor, resort de luxo ou natureza. O País oferece lugares para viajar a famílias que querem aproveitar as férias escolares no meio do ano. Quando o assunto é o litoral nordestino, Ilhéus aparece em boa posição de destino mais buscado por turistas, isso porque o lugar integra o Mapa do Turismo Brasileiro.
Ilhéus está entre as sete cidades mais importantes da Bahia (Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Camaçari, Ilhéus e Itabuna). A variedade de recursos naturais, o litoral e a história conferem a Ilhéus uma vocação para a atividade turística, sendo considerada a quinta cidade com maior fluxo de turismo na Bahia para o turista internacional. Da amêndoa ao chocolate de origem – os olhos do planeta novamente se voltam para a terra do cacau.
Para além disso, Ilhéus é conhecida pelos atrativos naturais e culturais, como as águas medicinais de Olivença. A enseada Sapetinga, no Pontal, com seu pôr-do-sol inigualável. A região da Lagoa Encantada, encanta a todos com a beleza do lugar. E o Rio do Engenho? O destino faz parte da história do Brasil. Do centro urbano para o mundo, Jorge Amado é reverenciado e sua poesia, assim como o monumento do Cristo, está de braços abertos.
Ranking de destinos – Segundo pesquisa do site Kayak, a Brasília (DF) lidera o ranking de destinos em alta para o mês de julho. O aplicativo detectou aumento de 225% nas buscas de viagens, fazendo a capital federal ocupar o primeiro lugar na preferência dos turistas que querem viajar no período de férias. Ilhéus ocupa a segunda colocação na preferência, que apresentou um crescimento de 211% na procura dos turistas, segundo levantamento.
A Princesinha do Sul sedia o Aeroporto Jorge Amado que é portão de entrada para as principais cidades do Sul da Bahia. É a cidade que possui o maior litoral entre os municípios baianos, com mais de 90 quilômetros de extensão. Seja em destinos quentes ou frios, a casais que querem viajar em busca de friozinhos, a terrinha oferece mais conforto e tranquilidade garantidos pelo setor hoteleiro, mantendo sempre boa taxa de ocupação no período.