Turismo

Rui assina ordem de serviço para implantação da Vila Gastronômica

O projeto de requalificação total do trecho foi apresentado na tarde de terça-feira (25)
Secom Ilhéus , Ilhéus | 26/06/2019 às 12:51
Rui assina ordem de serviço para implantação da Vila Gastronômica
Foto: divulgação
Nesta sexta-feira (28), o governador Rui Costa assina ordem de serviço para obras de implantação da Vila Gastronômica Banco da Vitória, zona Oeste de Ilhéus. O ato fará parte das comemorações do Dia da Cidade. O projeto de requalificação total do trecho foi apresentado na tarde de terça-feira (25), ao prefeito Mário Alexandre, durante encontro em seu gabinete. A publicação do resultado da licitação no Diário Oficial do Estado da Bahia saiu em abril último e, finalmente, o equipamento sairá do papel.
A tomada de preço, no valor de R$733 mil, foi vencida pela empresa FCE Engenharia Eireli, que iniciará a execução dos serviços logo após a assinatura da ordem de serviço pelo Governo do Estado e Prefeitura. O prefeito Mário Alexandre classificou como presente para a cidade. Segundo ele, depois de pronto, “o equipamento impulsionará o comércio local, gerará mais empregos e promoverá renda à comunidade. Um projeto esquecido pelos governos passados, mas que agora, se tornará realidade”.
Implantação – O projeto da Vila Gastronômica Banco da Vitória prevê a urbanização da área adjacente à rodovia, com calçamento dos acostamentos, estacionamentos, arborização, paisagismo, iluminação especial com pórticos, sinalização e comunicação visual. O objetivo é garantir toda a infraestrutura para que os visitantes e moradores possam usufruir dos restaurantes com segurança e conforto. O governo municipal estima entregar a obra dentro de oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço.
O projeto tem como base uma emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata, cujos recursos já estavam quase perdidos, quando foram resgatados pelo prefeito, no início da atual gestão, com apoio do governador Rui Costa, e direcionado para o Governo do Estado, através da Secretaria Turismo do Estado (Setur-Ba). Por se tratar de uma área de rodovia, a obra será executada pela Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).
Presentes na reunião de apresentação da Vila Gastronômica, os secretários municipais, Jerbson Morais (Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo); Átila Dócio (Infraestrutura); Hélio Ricardo (Comunicação); engenheiro civil, Adebaldo Rodrigues; Procurador-geral, Jefferson Domingues; Subprocurador, Mozart Aragão e demais servidores municipais.