Turismo

Dicas de passeios em Florença, a joia da Europa

Três dias são suficientes pra explorar a cidade
Nara Franco , Rio de Janeiro | 26/06/2019 às 14:00
Florença
Foto: divulgação
A região da Toscana, na Itália, já foi cantada em verso e prosa em mais de uma dezena de filmes. A região é de tirar o fôlego de qualquer visitante e a cidade de Florença é um de seus destaques. 
Florença respira arte. Três dias são suficientes pra explorar a cidade, mas se você puder ficar mais, por que não? 
Apreciar uma parte importante da história da arte italiana e européia é obrigatório e o primeiro passeio pode ser na Gallerie dell”Accademia, onde o original Davi de Michelangelo está exposto. O segundo local para quem curte pinturas é a Gallerie degli Uffizi. Em seus salões estão obras de gênios como Leonardo, Botticelli, Raffaello e Caravaggio.
Tem fila para esses museus? Sim. Mas voce pode fazer a visita com dia e horário marcados com ingressos vendidos do site oficial do Firenze Musei
Se a grana estiver curta, curta a cidade e a arquitetura do Duomo, a renascentista Cattedrale di Santa Maria del Fiore. 
O Palazzo Vecchio, sede da prefeitura, vale ser apreciada. Alguns integrantes da dinastia Medici moraram ali antes de ela se transferir para o Palazzo Pitti, do outro lado do rio que corta a cidade.
E como não podia deixar de ser, igrejas e mais igrejas por todos os lados. A Basilica di Santa Maria Novella tem fachada renascentista e interior medieval. Já na Basílica de Santa Croce estão os restos mortais de Maquiavel, Michelangelo e Galileu Galilei. 
Depois de tantas visitas, beba um bom vinho na Piazza della Repubblica e caminhe pela Ponte Vecchio, única a sobreviver aos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial.