Turismo

São João itinerante no Terreiro de Jesus

Rural Elétrica, Rixô Elétrico, Garampiola e Samba Junino animam o público no local, e grupo Cabrueira dá aulas de forró nos largos
Ascom Bahiatursa , Salvador | 21/06/2019 às 07:55
Rural Elétrica
Foto: Kleber Lobo
Não vai faltar animação para quem quiser ficar no Terreiro da Jesus. Nas ruas que margeiam o espaço uma programação itinerante. Atrações como Rural Elétrica, Rixô Eletrico e Garampiola se intercalam de 21 a 23 de junho a partir das 18 horas, além do samba junino, Samba de Roda Urbano. Nos largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D´Água o público pode aprender passos de forró com o Grupo Cabrueira.
Depois de passar por várias cidades do interior fazendo o maior sucesso, agora é a vez do São João da Bahia ter a Rural Elétrica. Criada por Verlando Gomes, da Flor Serena, uma Rural Willys 1972, puxa um palco reboque pelas ruas tocando canções consagradas do ritmo nordestino.
No mesmo circuito, um microtrio, movido por pedais de bicicleta e pela propulsão humana também trará ritmos nordestinos ao local. O Rixô Elétrico, comandado pelo músico Fred Menendez, apresenta forró, xote, baião, reggae para os foliões juninos.
O microtrio Garampiola é conhecido por apresentar repertorio variado. O inventor, Ubiratan Santos, tem mais de 40 anos que faz musica para animar os baianos. O local ainda contará com a animação do samba junino, Samba de Roda Urbano.
Com 15 anos dedicados a ensinar passos de forró o grupo Cabrueira se apresentará nos largos Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro D´Água. Fundado por Edj Braga, o grupo já deu aula na França, nos Estados Unidos e no Canadá, e faz parte do balé do principais nomes do forro da Bahia.