Turismo

Salvador amplia conectividade com Europa

Cabo Verde Airlines passa a oferecer três voos semanais diretos para a Ilha do Sal, hub da aérea para a Europa
Comunicativa BA , Salvador | 17/06/2019 às 17:35
Salvador amplia conectividade com Europa
Foto: divulgação
A partir da próxima terça-feira, 25 de junho, baianos e turistas passarão a ter uma nova opção de conectividade com a Europa. A Cabo Verde Airlines aumentará as frequências entre Salvador e a Ilha do Sal, oferecendo três voos diretos semanais com aeronaves Boeing 757-200 de 183 assentos.
“Agora sob a gestão da Icelandair, que opera com sucesso há anos o seu hub entre a América do Norte e a Europa, a Cabo Verde Airlines reforça o seu produto no mercado baiano com conexões imediatas de Salvador para Lisboa, Paris, Milão e Roma sem necessidade de visto,” afirma Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos do Salvador Bahia Airport.
As partidas de Salvador serão às terças, quintas e sábados, às 23h30, com chegadas à Ilha do Sal às 6h45 do dia seguinte. Já as partidas do arquipélago cabo-verdiano serão às segundas, quartas e sextas, às 22h00, chegando a Salvador à 1h15 do dia seguinte. As passagens podem ser adquiridas através do site da Cabo Verde Airlines (www.caboverdeairlines.com) ou através de agentes de viagens.

 

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.
O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

 

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.
Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou

www.salvador-airport.com.br