Turismo

Receptivo especial marca início do voo Petrolina-Salvador da Passaredo

Rota Petrolina-Salvador pela Passaredo Linhas Aéreas estreou nesta sexta-feira (14)
Ascom Setur , Salvador | 14/06/2019 às 19:12
Receptivo especial marca início do voo Petrolina-Salvador da Passaredo
Foto: Tatiana Azeviche
A estreia da rota Petrolina-Salvador pela Passaredo Linhas Aéreas, nesta sexta-feira (14),  teve a presença de um receptivo especial da Secretaria Estadual do Turismo e batismo da aeronave feito por equipe do Corpo de Bombeiros. A nova frequência será direta e diária.
A partida da capital baiana aconteceu às 16 horas, com chegada a Petrolina às 17h20. Na cidade pernambucana, a decolagem ocorreu às 17h45, com pouso previsto em Salvador às 19h05.
Animada - ao som do forró do Trio Nordestino - a operação de embarque dos passageiros com destino a Petrolina teve a presença de baiana tipicamente vestida, distribuição de fitas do Senhor do Bonfim e muitas fotos para redes sociais.
Após o embarque inaugural, o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse que esse novo voo é importante para a malha aérea regional e ocupação do espaço deixado pela Avianca. "Representa mais conforto para baianos e pernambucanos, fortalecimento das atividades comerciais e incremento do turismo nos dois destinos”, afirmou.
O diretor de Segurança Operacional da Passaredo, David Faria, afirmou que essa rota é estratégica para a companhia ingressar no Nordeste. "Estamos chegando com o voo Petrolina-Salvador e temos planos para atender Ilhéus e Teixeira de Freitas, dentro de um prazo máximo de 12 meses".
Entre os passageiros que embarcaram para Petrolina, nesta tarde, o produtor musical Neto Tapajós disse que a nova frequência é necessária para atender à grande demanda existente entre a capital baiana e o polo Juazeiro-Petrolina. "Muito útil para quem trabalha nesse circuito e agradável para quem pode viajar para curtir o Vale do São Francisco", resumiu.