ter?a-feira, 10 de dezembro de 2019
Turismo

Passaredo Linhas Aéreas começa operar rota Petrolina-Salvador

Fausto Franco afirma que esse novo voo é importantíssimo para ampliação da malha aérea regional
Ascom Setur , Salvador | 13/06/2019 às 19:41
Passaredo Linhas Aéreas
Foto: divulgação
A Passaredo Linhas Aéreas inicia operação na rota Petrolina-Salvador, nesta sexta-feira (14).  Os voos da nova operação serão diretos e diários. A saída da capital baiana será às 16h, com chegada a Petrolina às 17h20. Já partindo da cidade de Pernambuco, a decolagem ocorre às 17h45, com pouso previsto em Salvador às 19h05.
"A nova rota permitirá que os passageiros de Petrolina-PE e Juazeiro-BA tenham acesso direto a Salvador. Além disso, haverá total conectividade na malha nacional e internacional operada em codeshare com a LATAM e interline com a GOL", explica José Luiz Felício Filho, presidente da empresa.
O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, afirma que esse novo voo é importantíssimo para ampliação da malha aérea regional. "Assegura maior conforto para baianos e pernambucanos, fortalece as atividades comerciais em vários segmentos da economia e contribui para incrementar a atividade turística nos dois destinos”, afirmou.

 

Operação regional

Com sede em Ribeirão Preto - SP, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no Brasil. Com frota de aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, totalizando 13 destinos.
A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproximadamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos. A companhia opera sob as regras da certificação IOSA, programa internacional de excelência operacional da IATA.