Turismo

Jornalistas bolivianos visitam a Bahia para divulgar o turismo

A capital baiana e a Praia do Forte foram incluídas nesse roteiro
Ascom Setur , Salvador | 06/05/2019 às 11:49
Bolivianos
Foto: divulgação

Jornalistas bolivianos participaram de um press trip, promovido pela Latam, entre a cidade de Santa Cruz de la Sierra e São Paulo, com conexões às cidades brasileiras atendidas pela companhia. A capital baiana e a Praia do Forte (no município de Mata de São João) foram incluídas nesse roteiro, por oferecerem relevantes atrativos aos turistas que partem de Santa Cruz.

Com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia, a programação começou por Itapuã, onde o grupo visitou a Praça Vinicius de Moraes e participou de um tour por um longo trecho da orla marítima da cidade. No dia seguinte, foram feitas visitas a Praia do Forte e Costa do Sauipe.

De volta a Salvador, os jornalistas visitaram a Igreja do Bonfim, Mercado Modelo, Pelourinho, Museu Gastronômico do Senac, Terreiro de Jesus e as praias da Barra, dentre outros locais.

Ao término da visita, os profissionais de imprensa manifestaram excelente impressão da Bahia e sua capital, afirmando desejo de voltar e divulgar o destino turístico em seus respectivos veículos de comunicação.

Participaram do press trip os jornalistas Claudia Rosmery Ferrante, Gary Vargas Pinto, Claudia Pommier, Mariam Greta Zambrana e Gustavo Lozada Diez.