Turismo

Aeroporto de Atlanta nos Estados Unidos é o mais movimentado do mundo

O aeroporto recebeu mais de 107 milhões de passageiros, número quase três vezes maior do que o verificado no aeroporto paulista de Guarulhos (o mais movimentado do Brasil).
Nara Franco , RJ | 04/05/2019 às 08:39
107 milhões de passageiros ano
Foto:
A Airports Council International divulgou o ranking preliminar dos aeroportos mais movimentados do mundo em fluxo de viajantes em 2018. 

Em primeiro lugar na lista ficou, pelo 21º ano seguido, está o aeroporto Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport localizado na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. O aeroporto recebeu mais de 107 milhões de passageiros, número quase três vezes maior do que o verificado no aeroporto paulista de Guarulhos (o mais movimentado do Brasil). 

O campeão de movimentação ocupa uma área de mais de 1.900 hectares com cinco pistas para os aviões e fica a menos de duas horas de voo de cidades que abrigam 80% da população dos Estados Unidos. Em seu complexo de terminais há 192 portões de embarque e o local conta com uma espécie de metrô chamado de The Plane Train, que transporta em média mais de 200 mil pessoas por dia. O Hartsfield-Jackson oferece mais de 110 estabelecimentos que vendem alimentos e bebidas, além de mais de 90 lojas comercializando roupas, itens eletrônicos e afins. 

Já a parte externa do aeroporto conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento para o público, tamanho suficiente para abrigar os carros da população de uma pequena cidade brasileira. Além de todos esses números, o Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport também informa ser "o maior empregador da Geórgia", gerando trabalho para aproximadamente 63 mil pessoas.