Turismo

METRÔ DE VALENCIA deixa passageiro para o aeroporto na boca do saguão

O metrô de Salvador deveria ter copiado esse modelo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/04/2019 às 14:42
O metrô vai até quase o saguão do aeroporto
Foto: BJÁ
   O Metrô da cidade de Valencia, na Espanha, tem 140 Km de extensão e atende os moradores e turistas de Norte a Sul e de Leste a Oeste. O bilhete custa 1.2 euro (em torno de R$5.60) nas linhas normais e para o aeroporto 3.9 euros (app 18 reais) sendo que esta estação fica a 70 metros do saguão precisando o passageiro apenas atravessar uma porta envidraçada e subir uma escada rolante. 

   Em média, um táxi do aeroporto para o centro da cidade ou para Russafa, o bairro boemio e de muitos hoteis, custa 25 euros (app R$120). No metrô de Valencia os passageiros podem levar qualquer tipo de malas.

   Então, ao contrário da estação metrô aeroporto de Salvador em que o passageiro precisa pegar um ônibus, em Valencia (como em várias outras cidades européias) o metrô chega até as proximidades dos saguões dos aeroportos. 

   Em Salvador, com tantas tecnologias no mundo atual, o metrô seguiu a linha da Av Paralela e ficou afastado do aeroporto quase 1km. Tudo bem que o passageiro não é onerado em custo porque o bilhete do metrô vale para o ônibus, mas, existe esse transtorno.