Turismo

The Vessel, a nova atração turística de NY

The Vessel é assinado pelo designer Thomas Heatherwick
Nara Franco , Rio de Janeiro | 27/04/2019 às 14:00
The Vessel, a nova atração turística de NY
Foto: divulgação

A obra de arte interativa The Vessel é uma das novidades do empreendimento Hudson Yards, em Nova Iorque, maior complexo imobiliário e comercial de Manhattan.

O Hudson Yards está localizado próximo da região do parque suspenso The High Line, local que passa por uma revitalização há mais de 10 anos. Além do The Vessel, o complexo conta com um shopping de luxo com mais de 100 lojas, observatório panorâmico (previsto para 2020) e outras novidades em fase final de construção.

The Vessel é assinado pelo designer Thomas Heatherwick. Foram gastos $150 milhões de dólares para construção da estrutura de bronze e aço com 154 lances interconectados de escadas espirais, 80 plataformas e quase 2500 degraus.

Há um elevador panorâmico disponível para acesso de pessoas com dificuldades de locomoção ou necessidades especiais. Para os demais visitantes as escadas são a melhor forma para curtir o espaço. Após a entrada, não há um tempo limite para visitação. 

A entrada para o Vessel é gratuita, mediante ao agendamento prévio no site oficial www.hudsonyardsnewyork.com/reserve. Nenhum outro site ou empresa tem autorização para “comercializar” os ingressos.

As datas para agendamento são liberadas com apenas 2 semanas de antecedência. Após a reserva no site oficial, serão enviados os ingressos no e-mail com dia e horário agendados.  Não é necessário imprimir, basta apresentar no celular.