Turismo

SRI LANKA:Terror mata as três filha do homem mais rico da Dinamarca

Ataques devastadores no Sri Lanka e a Policia já prendeu 22 suspeitos. Com The Sun information.
Da Redação , Salvador | 22/04/2019 às 07:24
Anders Holch Povisen e esposa perderam 3 das 4 filhas do casa
Foto: The Telegraph
Três filhos do bilionário do ASOS, Anders Holch Povlsen, foram mortos por homens-bomba nos ataques terroristas do Sri Lanka, revela o The Sun.

Um porta-voz de Povlsen, o maior proprietário de terras da Escócia, confirmou que três de seus quatro filhos estavam entre as 290 pessoas mortas depois que explosões atingiram igrejas e hotéis de luxo em todo o país no domingo.

O Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca confirmou hoje que três dinamarqueses foram mortos nas explosões.

Povlsen, de 46 anos, é o maior acionista da loja de roupas britânica Asos.com e segunda maior acionista da empresa alemã Zalando.

O bilionário dinamarquês tornou-se o maior proprietário de terras da Escócia.

Berlingske, na Dinamarca, citou o chefe de comunicação do Bestseller, Jesper Stubkier, que disse: "Infelizmente, podemos confirmar que [as mortes das três crianças no Sri Lanka].

"Pedimos que você respeite a privacidade e, portanto, não temos mais comentários."

Três dias antes dos ataques, a filha de Povlsen, Alma, compartilhou uma foto do Instagram de seus irmãos Astrid, Agnes e Alfred - chamando-os de "três ursinhos" - em frente a uma piscina cercada por palmeiras.

As crianças de Povlsen estavam visitando o Sri Lanka durante o feriado de Páscoa, quando bombas foram usadas para atacar igrejas e hotéis em Colombo e Negombo em 21 de abril.

Não está claro em qual das oito explosões as crianças morreram, relata Berlingske.

O primeiro-ministro da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, disse em um comunicado de imprensa que o ataque terrorista o encheu de dor e tristeza e que toda a Dinamarca estava unida a essas famílias que perderam seus entes queridos.

Rasmussen acrescentou: "Só posso condenar essas ações terroristas repugnantes, baseadas em uma visão grotesca da humanidade.

"Nossos temores de que há dinamarqueses entre as vítimas foram lamentavelmente confirmados."

Povlsen possui 12 propriedades totalizando mais de 220.000 acres, incluindo Glenfeshie em Cairngorms, totalizando mais de 220.000 acres, através de sua empresa Wildland Ltd.

Em entrevista ao The Times deste mês, ele e sua esposa, Anne, 40, disseram que a visão deles para a terra seria confiada aos seus quatro filhos.

As autoridades dizem que até o momento 24 pessoas foram presas em conexão com os ataques, que deixaram pelo menos 290 mortos e 500 feridos.

Oito britânicos foram mortos nos ataques terroristas em igrejas e hotéis em Colombo - onde os turistas estavam tomando café da manhã e os fiéis cristãos estavam reunidos para a missa.