Turismo

Polônia terá a maior piscina do mundo ainda esse ano

A piscina terá 8 mil metros cúbicos de água
Nara Franco , Salvador | 03/04/2019 às 18:24
Polônia terá a maior piscina do mundo ainda esse ano
Foto: divulgação

Ainda em construção, a maior piscina do mundo deverá chamar a atenção para a pequena Polônia. A piscina, cuja inauguração está prevista para esse ano, terá a profundidade de 45 metros (148 pés) e servirá de centro de treinamento para mergulhadores profissionais. 

Batizada de Deepspot, a piscina terá 8 mil metros cúbicos de água - 27 vezes o volume de uma piscina média de 25 metros e está localizada na cidade de construção de Mszczonow, a menos de 30 quilômetros da capital Varsóvia. Cerca de 1.100 toneladas de aço estão sendo usadas para reforçar sua estrutura, que inclui um "buraco azul" simulado que desce até seu ponto mais profundo. 

Os designers da piscina afirmam que ela se adequará tanto aos iniciantes quanto aos mergulhadores mais experientes. Mas, graças a um túnel subaquático, espectadores poderão passear pelo fundo sem se molhar.  Funcionários da construção no trabalho na base da piscina. Quando for inaugurada, a Deepspot vai derrubar a italiano Y-40 Deep Joy do primeiro lugar. Localizado na área de resort de Montegrotto Terme, perto de Veneza, a piscina é a principal atração do Hotel Millepini. No entanto, já há planos de construção de uma piscina ainda maior a ser inaugurada na Grã-Bretanha em 2020.