Turismo

PÂNICO NO MAR NORUEGA: Cruzeiro à deriva com 1.300 passageiros a bordo

PASSAGEIROS estão sendo retirados de helicóptero um a um
Da Redação , Salvador | 24/03/2019 às 09:54
Vinte passageiros foram resgatados em estado grave
Foto: Twitter
Centenas de turistas britânicos passaram por uma noite de horror quando um navio de cruzeiro foi atingido por ondas de 26 pés de altura e os OAPs foram guinchados até a segurança por helicópteros, diz The Sun.

O Viking Sky, que transportava 1.300 pessoas, enviou um sinal de um dia para o outro enquanto se dirigia para a costa oeste da Noruega, ontem, depois que os motores foram cortados em meio a tempestades.
As imagens filmadas no barco mostram ondas enormes de 26 pés de altura batendo no navio enquanto os alarmes soam em meio à evacuação.

Um navio de carga que tentava alcançar o navio atingido também perdeu energia e sua tripulação teve que ser levada de helicóptero para a segurança.

Dois barcos de resgate foram devolvidos por causa dos ventos de 40 km / h comparados a um "tornado", deixando helicópteros para evacuar os turistas OAP um por um.

Às 20h, horário local, 860 pessoas ainda estavam a bordo. Pelo menos oito dos que foram levados para a segurança ficaram feridos.

Imagens dramáticas de dentro do navio de 300 milhões de libras esterlinas mostraram passageiros em pé na água subindo.

Uma delas, Janet Jacob, disse à emissora norueguesa NRK: “Fomos evacuados para o segundo andar, porque o vidro quebrou. O vento era como um tornado. Eu estava com medo. Eu nunca experimentei nada tão assustador ".

O navio é dirigido pela Viking Ocean Cruises, que anuncia fortemente no Reino Unido.

Outros passageiros falavam de seu terror enquanto móveis eram enviados voando por enormes ondas quebrando o casco do navio.

FALHA NO MOTOR

A água entrou correndo no cruzeiro quando os motores do navio pararam.

Mais tarde, a tripulação conseguiu reiniciar um motor e o navio estava ancorado a cerca de 1,5 milhas da terra.

Havia 1.373 passageiros e tripulantes a bordo do navio de £ 300m.

Passageiros foram içados um a um do convés do navio e levados de helicóptero para uma aldeia ao norte da cidade de Molde, na costa oeste da Noruega.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, segundo o serviço de resgate marítimo. Três deles estão "gravemente feridos", informou a emissora pública NRK, citando fontes não identificadas.

Às 19h20, hora local, um navio de carga que tentava alcançar o navio durante a tempestade também teve problemas com o motor e enviou um sinal de socorro.