Turismo

Luiz Caldas puxa pipoca em trio independente na segunda e terça-feira

Com o tema Respeito é Bom e eu Gosto, pai da Axé Music puxa sua legião fiel de foliões no Circuito Barra-Ondina
Tatiane Freitas , Salvador | 22/02/2019 às 11:35
Luiz Caldas
Foto: divulgação

Em 2019, o mestre Luiz Caldas, reconhecido como o pai do movimento cultural Axé Music, decidiu fazer diferente. Escolheu um tema para seu Carnaval, “Respeito é Bom e eu Gosto”, e promete usá-lo para fortalecer sua mensagem de paz e efervescência musical, contaminando mais uma vez sua numerosa pipoca nos desfiles que realiza em trio independente segunda-feira (4) e terça-feira (5), no Circuito Barra-Ondina (Dodô), com horário a confirmar.

Quem vai atrás do trio elétrico do multi-instrumentista e incansável compositor, sabe que o repertório que Luiz Caldas oferece para as ruas é o de um carnavalesco entusiasmado com a festa e com a alegria das multidões. “Eu escolho meu repertório pensando no folião pipoca, que gosta de rua e de pular atrás do trio. De lá de cima, é possível captar a magnitude do Carnaval de Salvador, e eu tomo como desafio manter essa vibração em alta através das minhas músicas”, conta o artista.

Nas quase cinco horas de percurso, a missão do mestre Luiz é cantar, tocar, dançar e mostrar, mais uma vez, porque se tornou figura emblemática na produção musical brasileira, dono de uma obra que se expande e cresce em importância a cada dia. Exemplo disso é o CD de Axé Music que ele acaba de lançar em seu portal  (www.luizcaldas.com.br), Respeito é Bom e eu Gosto, homônimo da música de trabalho do disco, que virou clipe (https://www.youtube.com/watch?v=jnF9UZsS-bA) lançado no último dia 8/2, cujo tema inspira seu Carnaval.

“Além de ter um ritmo que vai incendiar minha pipoca, a canção incita a paz nas ruas numa festa em que as pessoas se permitem tudo, inclusive invadir a individualidade do outro. Então a nossa mensagem é para que cada indivíduo se implique no papel que tem de construir uma sociedade de paz”, realça ele.

O músico também promete testar o fôlego da sua pipoca com clássicos como Tieta, Haja Amor, Odé e Adão, Ajayô e Lá Vem o Guarda, entre outras composições que fazem da sua apresentação no Carnaval um desfile de grandes músicas, responsável por uma pipoca que cresce em adeptos e em alegria à medida que avança na avenida.

Os desfiles de Luiz Caldas em trio sem cordas no Carnaval de Salvador 2019 têm patrocínio do Governo da Bahia.

 

CARNAVAL LUIZ CALDAS

SEX (1º/3) - Trio Pipoca -  BARREIRAS - BA

SÁB (2/3) – Trio Pipoca – PORTO SEGURO – BA

DOM (3/3) – Trio Pipoca – CARINHANHA - BA

SEG (4/3) – Trio Pipoca – SALVADOR (Circuito Dodô) – Horário a confirmar

TER (5/3) - Trio Pipoca - SALVADOR (Circuito Dodô) – Horário a confirmar