quinta-feira, 27 de junho de 2019
Turismo

Carnaval em Nice, uma folia diferente

Nice tem sua festa com origem na Idade Média, com máscaras e roupas elegantes
Nara Franco , Rio de Janeiro | 09/01/2019 às 10:17
Carnaval em Nice
Foto: divulgação

Já pensou em passar o carnaval na França? Não estamos falando de passeios longe da folia, mas de curtir um carnaval ameno, animado e diferente. Para isso, um dos melhores destinos é a cidade de Nice. O carnaval por lá não é tão animado quanto o brasileiro, porém tem boas surpresas como a Flutua de Flores, que é um desfile de enormes carros alegóricos enfeitados com flores. É uma festa para famílias, crianças (há diversas atividades gratuitas), casais apaixonados e solteiros(as). 

Outro ponto alto é a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval. O chamado Carnaval Rei leva seu Carnaval Procissão pelas ruas, com vinte carros alegóricos, todos decorados com o tema do ano. O Rei é acompanhado por mais de cinquenta bonecos com cabeça de gigantes, as Grosses Tetes. A rainha é selecionada a partir de um concurso com meninas de Nice. Assim como o carnaval de Veneza, Nice tem sua festa com origem na Idade Média, com máscaras e roupas elegantes. 

Os desfiles acontecem em três ou quatro tardes ou noites por uma semana durante o período de Carnaval e são gratuitos.

O fim de semana final do Carnaval em Nice inclui a Bartenders Race (corrida de bartenders) e a queima da Carnaval Rei.  

Os ingressos para as arquibancadas, de onde os desfiles podem ser vistos, são mais caros e podem ser comprados no Posto de Turismo de Nice.