Turismo

Ilhéus: Prefeitura lança aplicativo de turismo e cultura

O aplicativo já se encontra disponível para downloads na Play Store
Secom Ilheus , Ilhéus | 04/01/2019 às 19:43
Prefeitura lança aplicativo de turismo e cultura em parceria com a iniciativa privada
Foto: divulgação

Neste verão, a Prefeitura de Ilhéus disponibiliza para a população e visitantes o aplicativo AppCult, um guia turístico e cultural digital, com conteúdo sobre a cultura, história e infraestrutura turística da cidade. A criação do aplicativo é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e Coordenadoria de Patrimônio e Inclusão Digital, com apoio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult) e da empresa Clube Divulga. O aplicativo já se encontra disponível para downloads na Play Store, ou site responsivo, pelo link https://clubedivulga.com.br/appcult/

A geração de produtos poluentes como panfletos, catálogos e roteiros impressões já são peças publicitárias superadas. Segundo explica o secretário municipal de Comunicação Social, Hélio Ricardo, o AppCult “é o presente, pensando no futuro, é sustentabilidade”. Os recursos das tecnologias digitais facilitam o acesso a informações sobre pontos turísticos da cidade, endereços de hotéis, agências de passeios, bares e restaurantes, programação cultural, rotas turísticas estarão ao alcance de um clique.

Monumentos - As informações estão organizadas nas abas ‘Pontos Turísticos’, ‘Patrimônio Histórico’, ‘Points da Cidade‘, ‘Festas Populares‘, ‘Lazer e Gastronomia‘, ‘Destinos Turísticos’, ‘Serviços Essenciais’ e ‘Compras e Serviços’, disponíveis em português, inglês e espanhol. Os principais sítios do patrimônio histórico e cultural de Ilhéus serão identificados por um QR Code, código de barras que pode ser escaneado por meio da câmera digital dos celulares.

Na aba 'Patrimônio Histórico' é possível conhecer os monumentos arquitetônicos que preservam a história de Ilhéus, como a Casa de Cultura Jorge Amado, Bataclan, Vesúvio, Palácio Paranaguá, Teatro Municipal de Ilhéus, Biblioteca Municipal Adonias Filho, Capela de Nossa Senhora Santana, Igreja Matriz de São Jorge, Igreja Nossa Senhora da Escada, Associação Comercial de Ilhéus, Palacete do Coronel Misael Tavares e Ilheos Hotel.

Entre os ‘Destinos Turísticos’, estão o Balneário de Tororomba, Estrada do Chocolate, Lagoa Encantada, Pôr do Sol na Sapetinga, Rio do Engenho e praias do Norte e do Sul.