Turismo

Vigilância interdita pousada em situação irregular em Itacaré

Estabelecimento já havia sito notificado algumas vezes por transgredir normas legais
Ed Camargo , Itacaré | 08/12/2018 às 09:54
Vigilância interdita pousada em situação irregular em Itacaré
Foto: div

O serviço de Vigilância Sanitária de Itacaré em parceria com o setor de Fiscalização, interditou nesta sexta-feira uma pousada na Praia da Concha que vinha funcionando em situação irregular. De acordo com a equipe de Vigilância Sanitária, o estabelecimento já havia sito notificado algumas vezes por transgredir normas legais e regulamentares destinadas a proteção da saúde, o que envolve todas as etapas e processos, da produção ao consumo, e o controle da prestação de serviços. 

A intenção, segundo a fiscalização, não é para impedir o comércio nem qualquer atividade que esteja funcionando de forma regular, mas sim prevenir riscos e garantir segurança higiênica sanitária para os itacareenses e turistas. A pousada interditada já havia sito notificada em 2017 e 2018 por atuar em condições irregulares. Para tanto, foi dado sempre prazos para a regularização, o que não aconteceu. Nesse caso, não houve alternativa a não ser interditar até que o estabelecimento venha atender as condições sanitárias necessárias.

A equipe informa ainda que esse trabalho de fiscalização na manipulação de alimentos e nas condições sanitárias vai continuar nos estabelecimentos, como forma de garantir produtos mais seguros para os consumidores, evitando riscos para a saúde. O secretário de Finanças da Prefeitura de Itacaré, Marcos Cerqueira, informou que paralelo a esse trabalho da Vigilância Sanitária, o setor de Tributos estará fiscalizando os estabelecimentos que estão irregulares, propiciando condições de pagamento para que todos possam atuar dentro da lei e contribuindo assim com o fortalecimento e o desenvolvimento da cidade.